Torta de maçã para o fim de semana

Gostou? Clique e Compartilhe:
Foto: Divulgação Sugestão de sobremesa para o fim de semana

Foto: Divulgação
Sugestão de sobremesa para o fim de semana

Se eu tenho uma especialidade na cozinha, essa é a torta de maçã. Hoje o blog publica uma receita diferente da que eu preparo, mas que adorei. Ela leva Catupiry, o que a deixa mais cremosa. Se você está planejando preparar uma sobremesa no fim de semana, segue a sugestão.

 

TORTA DE MAÇÃ COM CATUPIRY

 INGREDIENTES

Massa:

1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo peneirada (250g)

½ xícara (chá) de açúcar peneirado (100g)

2 gemas

150g de manteiga ou margarina (sem sal)

50 ml de água

1 colher (chá) de raspa de limão

1 gema para pincelar

Recheio:

5 maçãs

1 lata de leite condensado

410g de Catupiry

2 ovos

 MODO DE PREPARO

Recheio – Corte as maçãs em fatias finas e reserve-as em uma tigela com água fria e gotas de limão. Escorra quando for utilizar. No liquidificador, bata o leite condensado, os ovos e o Catupiry. Utilize sobre a massa da torta.

Massa – Com um batedor ou na batedeira, bata a manteiga até obter uma consistência cremosa. Acrescente o açúcar e bata novamente até obter uma mistura esbranquiçada. Junte as gemas e bata bem. Junte então a farinha, a raspa de limão e mexa com as mãos até que a massa fique lisa e homogênea. Envolva a massa em filme plástico e leve à geladeira para descansar por no mínimo 1 hora.

Após uma hora, abra a massa com a ajuda de um rolo e reserve ¼ para a decoração. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível de 22 cm, fazendo furos com um garfo. Leve para (pré) assar em forno 200º C, por 15 minutos. Despeje o creme e volte ao forno por mais 15 minutos. Distribua sobre o creme as fatias de maçã. Decore com tiras da massa reservada. Pincele as tiras com a gema e volte ao forno até dourar. Sirva morna ou fria.

Sugestão: Se preferir,  sirva acompanhada de sorvete de creme.

 

www.catupiry.com.br

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: