Santo André adota medidas para conter o coronavírus

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


A Prefeitura de Santo André informou ontem que, seguindo orientação do Ministério da Saúde em relação ao novo coronavírus, suspenderá gradativamente as aulas na rede municipal de ensino a partir de hoje (16). A presença dos alunos será facultativa e faltas dos estudantes serão justificadas. As aulas serão efetivamente suspensas entre os dias 23 de março e 5 de abril.

Entre hoje e 5 de abril haverá suspensão das aulas de cursos profissionalizantes da Escola de Ouro Andreense, escolas livres da cultura e demais cursos oferecidos pela Prefeitura, como os do Parque Escola, Caem (Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar), Nanasa (Núcleo de Natação Adaptada de Santo André) e as atividades oferecidas pelo Cesas (Centros Educacionais de Santo André).

Todas as atividades culturais, esportivas, comerciais, artísticas e os serviços de equipamentos como o Museu de Santo André, Casa da Palavra, bibliotecas, Ludoteca, Sabina e Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) também serão suspensas pelo mesmo período.

Os servidores públicos com mais de 60 anos, gestantes e portadores de doenças imunosupressoras poderão ficar em casa, sem prejuízos aos salários.

Com o objetivo de fortalecer a rede de atendimento, a Prefeitura de Santo André suspendeu as férias dos servidores da saúde.

A ampliação do atendimento nos equipamentos de saúde faz parte plano de contingência da Prefeitura. A cidade conta com oito equipamentos que funcionam 24 horas (UPA Bangu, UPA Perimetral, UPA Central, UPA Sacadura Cabral, Pronto Atendimento Vila Luzita, Pronto Atendimento Paranapiacaba,
Centro Hospitalar Municipal e Hospital da Mulher). Caso haja necessidade, haverá ampliação do horário de atendimento em outras unidades.

As Unidades de Saúde e Policlínicas de Santo André funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Seis equipamentos ficam abertos das 7h às 21h: Unidades de Saúde da Família Valparaíso, Parque Miami, Vila Linda, Jardim Carla, Jardim Santo André e Recreio da Borda do Campo.

A Prefeitura vai recomendar aos buffets, cinemas, casas de shows e clubes que suspendam provisoriamente eventos e sessões, para evitar aglomerações.

Também recomendaremos às igrejas, templos, entidades religiosas e instituições que reúnem grande público que suspendam temporariamente as reuniões com alta concentração de pessoas.

Além disso, acontecerão campanhas educativas nos parques, com distribuição de materiais informativos.


Saiba mais sobre como se proteger, acessando: https://coronavirus.saude.gov.br/



Logotipo Estilo Angelica 2

 

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: