Ruivo alaranjado é a aposta para o verão

Gostou? Clique e Compartilhe:

Tonalidade foi destaque em desfiles internacionais e chega com tudo neste verão, indicam hairstylists do Pelle & Capelli

ruivos

A aproximação da estação mais quente do ano pede ousadia. Que tal entrar nessa e aproveitar para deixar as madeixas com um lindo tom ruivo alaranjado? Esta será a principal tendência de 2017 quando se fala sobre coloração de cabelos, segundo experts entrevistados pelo Estilo Angélica.

Esqueça o ruivo vinho e aposte em tons mais claros, puxados para laranja e cobre. Esta é a dica de ouro do hairstylist Will Dallas, da unidade do ParkShopping São Caetano do salão Pelle & Capelli. “A tendência foi inspirada nos ruivos naturais e em muitas famosas”, garante.

Mas o especialista é enfático ao afirmar que ficar ruiva exige cuidados. “O tingimento dessa cor é um processo delicado, por isso, recomendo que seja feito com um bom profissional para obter os melhores resultados.”

O tratamento para prolongamento da cor também é uma exigência para quem quer manter as madeixas com este tom. “Para isso, indico a linha Kérastase, que só sai duas vezes ao ano e tem protetor solar”, destaca Will Dallas.

Foto: Acervo Pessoal / Will Dallas Tons mais claros de ruivo estarão em alta no verão

Foto: Acervo Pessoal / Will Dallas
Tons mais claros de castanho estarão em alta no verão

Aquelas que não gostam de ousar tanto também podem ficar tranquilas. Os tons de castanho nunca saem de moda e, além disso, demandam pouca manutenção. Desde os mais claros até os mais escuros, os castanhos são sempre destaque no mundo fashion e podem deixar qualquer mulher elegante e discreta.

LOIROS

Os loiros também continuam reinando, segundo o hairstylist Charles Dalesio, da unidade do Pelle & Capelli do Shopping ABC, em Santo André. “As mais jovens preferem os tons mais puxados para o cinza, enquanto as mulheres clássicas optam pelo tons pastel ou pérola.”

Para o especialista, a escolha do tom vai do perfil de cada cliente. “Mas o loiro é sempre uma aposta no verão, em tempos de calor e praia.”

contour-mechas

Foto: Acervo Pessoal/Will Dallas
Tendência veio direto da maquiagem para os cabelos

MECHAS

Outra tendência apontada é o contour haur.

Por definição, o contour é uma técnica de maquiagem que consiste em realçar algumas partes do rosto e afinar outras. “A técnica usa jogo de claros e escuros para criar profundidade e luz em pontos-chaves do rosto, dando a ilusão de um formato oval, que é considerado o ideal”, destaca Will Dallas.

A tendência se estende aos cabelos e independe de cor ou comprimento dos fios, mas é essencial saber qual o formato do rosto para definir onde serão aplicadas as mechas, acrescenta Charles Dalesio. “A técnica ajuda a trazer luminosidade e não é tão marcada na raiz, por isso tem sido a opção para quem quer um look natural e moderno.”

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: