Roberta Bigucci será única mulher na diretoria do Secovi-SP

Gostou? Clique e Compartilhe:
Foto: Acervo Pessoal Roberta Bigucci integrará diretoria do Secovi

Foto: Acervo Pessoal
Roberta Bigucci integrará diretoria do Secovi

Advogada, arquiteta, voluntária em projetos sociais e mãe de quatro filhos, Roberta Bigucci será a única mulher na nova diretoria do Secovi-SP, maior sindicato do mercado imobiliário da América Latina. Diretora administrativa da MBigucci, ela participa da entidade desde 2008 e atualmente é coordenadora de projetos sociais especiais do Secovi-SP.

Com a escolha da nova diretoria (para o biênio 2016-2018), o presidente eleito, Flavio Amary, a convidou para ocupar uma das diretorias operacionais da entidade. A posse da nova gestão deverá ser em fevereiro. Para Roberta, atuar num meio predominantemente masculino, como o ramo imobiliário, nunca foi um problema. “Sempre fui muito persistente e luto pelo que quero”, assegura.

Sempre ativa, Roberta é também idealizadora e responsável pelo projeto Big Riso, da construtora MBigucci. É uma iniciativa na qual voluntários fantasiados de palhaço levam alegria a crianças internadas para tratamento médico, ajudando a superar a difícil situação dos pequenos pacientes e de suas famílias.

O projeto conta com 60 voluntários que se revezam em visitas a crianças internadas nos hospitais Mário Covas, do Servidor Público Estadual e da Fundação Santo André. Roberta teve a ideia em 2004, após assistir ao filme Patch Adams – O Amor é Contagioso, sobre um estudante de medicina que usava o humor como terapia de auxílio no tratamento a pacientes do hospital em que atuava.

Roberta dedica parte do tempo para atuar no grupo Big Riso, que visita crianças em hospitais

Roberta dedica parte do tempo para atuar no grupo Big Riso, que visita crianças em hospitais

“Quando começamos, médicos e enfermeiras não gostavam muito, achavam que a gente atrapalhava. Agora eles até pedem que fiquemos no quarto na hora da medicação, ou quando passam para examinar as crianças”, conta Roberta. As visitas acontecem três vezes por semana, em esquema de revezamento entre os voluntários.

Uma inciativa mais recente da MBigucci na área de responsabilidade social é o projeto Big Vizinhança, com ações para minimizar o impacto das obras de construção civil no entorno. A empresa oferece aos vizinhos coleta seletiva, wi fi gratuito e descontos em lojas parceiras.

A ideia é promover também, de tempos em tempos, atividades de lazer – uma delas, já realizada foi ensinar a criançada a fazer uma horta com garrafas pet. Os primeiros contemplados do Big Vizinhança são moradores da Vila Paulicéia, em São Bernardo.

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: