Pediatras colocam ‘mão na massa’ em curso na Escola Sabor & Saber Gastronomia

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Evento integra comemorações do jubileu de ouro da Sociedade de Pediatria de São Paulo

curso 1Prática, teoria e vivência com troca de experiências foram três dos muitos aspectos positivos de evento especial sobre a saúde de crianças. Explico: em torno dos 50 anos de fundação da Sociedade de Pediatria de São Paulo, médicos do Grande ABC e da Capital se reuniram na sede da Escola Sabor & Saber Gastronomia, em São Bernardo, para a aula Educar com Alimentos (também conhecida como Aprender a Comer), que integra a grade de cursos da escola de gastronomia comandada por Ana Maria Tomazoni e seu marido, Hermes.

curso 2Para o seleto grupo de participantes, as seis horas de duração do curso de introdução alimentar envolveu conhecimentos interdisciplinares. A organização foi da pediatra Silvia Guiguer Chaim, presidente da Regional ABC da Sociedade de Pediatria de São Paulo; das nutricionistas Claudia Banduki (materno-infantil) e Gislene Rocha (comportamental, clínica e gastronômica); e de Ana Maria Tomazoni, que, além de diretora da Sabor & Saber, é pesquisadora, educadora, professora e chef de cozinha.

PROPOSTA

curso 3Realizada no sábado, a programação teve início com apresentação da pediatra e nutróloga Fabíola de Souza, que fez parte da criação do livro Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 Anos. Na sequência, os pediatras presentes foram convidados para a atividade batizada ‘Mão na Massa”, que, como sugere, fez com que criassem receitas na cozinha profissional. Orientados a conjugar texturas, porções, aromas e sabores, os participantes ganharam 10 com louvor ao criar pratos que também associaram criatividade com nutrição.

Fotos: Reprodução/Mídia social


 

Logotipo (1)

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: