Sinfônica de Santo André e Parlapatões se encontram para ‘Circo em Concerto’, domingo, no Parque Central

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Atividade terá outras atrações circenses e musicais durante o dia; teatro, cinema, música, exposições, teatro e lazer são outras opções no fim de semana

Fotos: Ricardo Trida e Divulgação Designer de Imagens: Maristela Kenes Nicoletti

Fotos: Ricardo Trida e Divulgação
Designer de Imagens: Maristela Kenes Nicoletti

A Orquestra Sinfônica de Santo André dá prosseguimento à temporada 2019 com mais uma novidade. No próximo domingo, os músicos executarão o ‘Circo em Concerto’, espetáculo especialmente criado para a cidade com a participação do grupo Parlapatões. A apresentação será no Parque Central, às 10h30. A festa prosseguirá até as 18h com série de outras atrações. A agenda do fim de semana terá ainda teatro, cinema, dança, música exposições e muito lazer.

O ‘Circo em Concerto’, com a OSSA e os Parlapatões, contará com músicas de repertório e outros temas contemporâneos que darão vida aos números circenses. Na oportunidade, os Parlapatões trarão alguns dos números cômicos de maior sucesso em sua carreira, como ‘Futebol de Palhaços’ e ‘Águas Dançantes’. A apresentação terá ainda a participação de artistas circenses que executarão números aéreos, acrobacias de solo e malabarismos.

O programa do concerto terá a estreia do pout-pourri ‘Quadros do Nordeste’, com arranjo de Luís Gustavo Petri. Em seguida serão executadas:  Abertura de ‘O Morcego’ de Johann Strauss II  ‘Adonirando’ de Alexandre Daloia
 ‘Dança Brasileira’ de Camargo Guarnieri  ‘Dança Húngara’ de Johannes Brahms  Abertura de ‘Guilherme Tell’ de Gioachino Rossini  Prelúdio à ‘Bachiana Brasileira n. 4’ de Heitor Villa-Lobos ‘Marcha dos Convidados’ de Richard Wagner Abertura de ‘Orfeu do Inferno’ de Jacques Offenbach Suíte ‘Piratas do Caribe e a Maldição do Pérola Negra’ de Klaus Badelt  Abertura de ‘A Cavalaria Ligeira’ de Franz Suppé . ‘Aquarela de Sambas’ de Cyro Pereira, encerra a programação, que terá regência do maestro Abel Rocha.

Após o concerto, quem estiver no parque poderá conferir:
13h – Cia Sabre de Luz
14h30 – Grupo Pedra Branca
16h30 – Grupo de teatro de bonecos Pia Fraus
12h30 e 15h30 – A ‘The Show Band Brazil’ percorrerá a área do parque em apresentações itinerantes
14h – Os Espelhados
Haverá  também oficinas de circo e pocket show.

Completam o evento o Festival Multicultural que será realizado na tenda azul com cerca de 60 expositores de diversos segmentos, incluindo gastronomia, e as atividades do Mais Lazer.

O endereço do Parque Central é rua José Bonifácio, s/nº – Vila assunção.

TEATRO

Domingo
13h – 9ª Mostra de Dança Experimental do ABCD. Promovida pelo Núcleo Experimental de Dança, a mostra integra escolas e produtores da região e contará com apresentações de ballet e diversas modalidades de dança, além de sapateado. Os ingressos poderão ser trocados por 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.
O teatro fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro.

CINEMA 

No fim de semana a Escola Livre de Cinema e Vídeo integrará a programação da 2ª Festa da Primavera, a ser realizada na Chácara Pignatari – Avenida Utinga, 136, Vila Metalúrgica

Sábado
10h30 – ‘O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes’ (2009, indicação: livre)
15h – ‘O Menino da Porteira’ (2009, indicação: 12 anos)

Domingo
10h30 – ‘Eu e meu Guarda-Chuva’ (2010, indicação: livre)
15h –  ‘O Homem do Futuro’. (2011, indicação: 12 anos)

OUTRAS ATRAÇÕES

Quinta-feira
a partir das 19h – A cantora Patrícia Nabeiro é a convidada desta semana do Projeto Quintas Lá em Casa, na Casa da Palavra Mário Quintana.

Sexta-feira
10h e 14h – O projeto Delícias da Palavra, terá mais conversas sobre literatura com o arte educador Carlos Lotto

Sábado
14h – O espaço receberá o projeto ‘Literatura em Casa’, com a escritora Daiana Barasa.
14h – Abertura da exposição ‘A Cara da Palavra’, com trabalhos do ilustrador Fernandes.
O endereço da Casa da Palavra é Praça do Carmo, 171, Centro.
Atividades gratuitas.

Sexta-feira
18h – A Escola Livre de Teatro apresentará ‘Samba de Primavera – O que Rui Barbosa não Queimou’. O trabalho do Núcleo de Musicalização da ELT resgata as culturas originais do Brasil.
O endereço é Praça Rui Barbosa, 12, em Santa Teresinha.

Sábado
19h –  o Saguão do Teatro Municipal será palco do Baile da Cidade.
O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

EXPOSIÇÕES 

A exposição ‘Paranapiacaba, Guapituba, Cambuci, sons indígenas do cotidiano’, é a novidade no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. Realizada em parceria com o Museu Barão de Mauá, a mostra revela a arte indígena através de cestarias, armas, utensílios e fotografias, entre outros objetos. Conta também com trabalhos do artista plástico Dinas Miguel. Visitas até 15 de outubro.

Na varanda do Museu segue em cartaz a exposição ‘Espaços Simbólicos da Cidade’, com fotografias da cidade selecionadas através de curadoria coletiva feita em parceria com a página do Facebook ‘Santo André, ontem e hoje’.
O museu está aberto de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30, e sábados das 9h às 14h30.
O endereço é Rua Senador Flaquer, 470, Centro.

A exposição ‘Súbita Insistência’, da artista Kika Levy pode ser conferida na Casa do Olhar Luiz Sacilotto. A mostra, com curadoria de Galciani Neves, é um apanhado da persistência na imagem que surge durante incontáveis gestos de desenho.
Visitas gratuitas de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 15h. Até 5 de outubro.
O endereço da Casa do Olhar é Rua Campos Sales, 414, Centro.
Atividades gratuitas.

No Espaço Permanente do Acervo de Arte Contemporânea de Santo André – Pinacoteca a atração é a exposição ‘Habitar’. São 30 fotografias de diferentes artistas que propõe a relação entre a arte e o meio ambiente.
O espaço funciona junto à Sabina Escola Parque do Conhecimento, na Rua Juquiá, altura do n. 135, na Vila Eldízia.
Ingressos de R$ 10 a R$ 20.

MAIS LAZER 

O projeto Mais Lazer estará em dois pontos da cidade neste fim de semana, sempre das 10h às 16h.
No sábado, as atividades serão realizadas na Praça Roque José Orsate, Rua Glauber Rocha, s/n, Parque Marajoara. E no domingo, no Parque Central, na Rua José Bonifácio, s/n, na Vila Assunção.

Ainda no domingo, das 10h às 16h, o projeto Domingo no Paço, proporcionará série de atividades de lazer gratuitas no estacionamento do Paço Municipal. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Para quem prefere uma bicicleta, a alternativa é a ciclofaixa de lazer. A atividade é realizada também aos domingos, das 7h às 13h. Com cerca de 4 km, o roteiro pelo centro da cidade passa pelo Paço Municipal.

A Brinquedoteca do Parque Chácara Pignatari também é uma boa opção de lazer no fim de semana na cidade.
Funcionamento – das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.
Endereço: Avenida Utinga, 136, Vila Metalúrgica.

Outra opção é a Ludoteca do Parque Prefeito Celso Daniel.
Funcionamento: das 9h às 12h, e das 13h às 16h30.
Endereço: Avenida Dom Pedro II, 940, no bairro Jardim.
Atividades gratuitas.

A agenda cultural da cidade é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4433-0652, ou no site http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/

 

Texto: Divulgação/ PMSA || Fotos: Ricardo Trida e Divulgação
Designer de Imagens: Maristela Kenes Nicoletti para o Estilo Angélica

Siga-nos no instagram @estiloangelica
 / facebook.com/estiloangelicanicoletti/ 


Logotipo (1)


 

 

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: