No melhor dos sentidos

Gostou? Clique e Compartilhe:

Previous Image
Next Image

info heading

info content


A transição para a casa dos 20 anos sempre é acompanhada por mudanças físicas e de conceitos – é sair da adolescência para se tornar jovem adulto. Por analogia, o restaurante Baby Beef Jardim, a caminho de duas décadas de atendimento em Santo André, também promove mudanças, apresentando aos clientes ampliação de cardápio e do conceito de comer bem.  O que se mantém é o padrão no trato, afinal garçons, sommelier e maîtres formam uma equipe que atua em uníssono há anos, garantindo o atendimento à altura da sofisticação do restaurante.

No lançamento do menu de verão, em janeiro, a proposta de ênfase ao conceito holístico na arte de servir já havia sido lançada. O que se observa para a nova temporada é a concretização desse projeto, a começar pela ampliação de quatro para seis horas de música lounge e deep house de trilha sonora personalizada. A seleção é do DJ Alberto Nicoletti, que trouxe faixas pesquisadas em Nova York.

O cliente dos almoços de negócios e dos jantares sociais ou românticos também encontraram mudanças nos espaços, com destaque para o terceiro salão. Assinam a designer de interiores Angela Tasca com intervenção do artista plástico e decorador Luciano Trevizan. Angela cuida do retrofit, o que, em outras palavras, é a revitalização do espaço, preservando aspectos originais e adaptando às exigências e padrões atuais. Trevizan responde pela cenografia do local. Mas as mudanças não param por aí.

SENSORIAL

Com o mote é ‘o melhor lugar para os melhores momentos’, naturalmente, o destaque da experiência sensorial é o paladar. São 10 novas opções que acrescentam frescor a um menu que consagrou em nove edições da edição ABC da Veja Comer & Beber o Baby Beef Jardim como o melhor restaurante de comida variada.

CARDÁPIO

Antes de citar as novidades gastronômicas, vale lembrar que a cozinha está alinhada com a sustentabilidade, ou seja, entre outras caraterísticas, a qualidade comprovada do alimento e a verificação deste no impacto e responsabilidade com o meio ambiente.

Também se verifica a introdução de ingredientes que ressaltam a brasilidade, resultando em sabores e texturas inusitadas. Há de se destacar, ainda, a inclusão no cardápio de dourada, um peixe ainda pouco servido em nossas mesas. A seguir, os novos pratos elaborados pelo chef Edisio Silva . Bom apetite!

. Espaguete negro com frutos do mar e molho pomodoro,

. Ossobuco de vitela com risoto milanesa,

. Nhoque de mandioquinha com ragu de cogumelos e tomate casse,

. Linguado recheado com muçarela de búfala e amêndoas empanado; acompanha risoto de pupunha

. Mini medalhão ao molho rôti com manteiga de ervas; acompanha mil folhas de pupunha

. Mezzaluna de burrata com abobrinha e berinjela ao molho de tomate cremoso

. Risoto de bacalhau com abóbora cabotiá e parmesão

. Dourada com crosta de castanha-do-pará; acompanha arroz lambe-lambe de marisco

. Medalhão de suíno, banana ouro caramelada e arroz cremoso de aspargos

 Sobremesa : Cremoso de chocolate, com castanha-do-pará e banana

SERVIÇO:

BABY BEEF JARDIM

Rua das Bandeiras, 166, Bairro Jardim, Santo André

Tel.: 4436-7869

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: