Maria Célia Bazilio traz Paris para comemorar aniversário

Gostou? Clique e Compartilhe:

 

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Os ares franceses do bistrô Universo Maria incorporaram definitivamente elementos da Cidade Luz na segunda-feira, quando o espaço abriu exclusivamente para o aniversário de Maria Célia Bazilio. Assumidamente apaixonada por Paris, capital onde já esteve dez vezes ao lado do marido, o empresário são-bernardense Valdeci Sanches, Maria Célia elegeu a cidade como tema da festa na qual reuniu 80 convidados para festejar a chegada aos 50 anos.

O blog Estilo Angélica foi convidado para a festa. “Uma ocasião, em casa com amigos, disse que gostaria de ir para Paris com todos juntos. Como isso não é possível, quis mostrar o motivo da minha paixão pela capital francesa e, ao mesmo tempo, ‘levar’ todos para a minha Paris”, disse Maria Célia.

Além de ser idealizada pela aniversariante, a festa contou com a assessoria de dois nomes de peso na região quando o assunto são eventos: Suely Ruiz, proprietária do Universo Maria, e a organizadora da festa, Cristiane Dorta, conhecida pelo talento na decoração e que agora, naturalmente, segue carreira na montagem completa de festas sociais e corporativas. “É uma beleza poder oferecer minha casa e equipe para realizar o sonho de uma mulher que sabe tão bem o que quer como Maria Célia”, disse Suely.  Cristiane Dorta também se entusiasma: “Sou muito amiga da aniversariante e sei o quanto para ela era importante fazer uma festa que traduzisse o seu momento de vida e ao mesmo tempo pudesse atender com conforto familiares e amigos convidados”.

CHAMPS-ELYSÉES

Instalado na Alameda São Caetano, o Universo Maria teve sua fachada turbinada por um enorme banner ilustrado por uma cena de mesas de rua de cafés parisienses. Uma réplica da Torre Eiffel não deixava dúvidas sobre a temática. No caminho para entrada, tapete vermelho foi estendido para os convidados.

A elegância se completava nos ambientes de entrada, que faziam referências a bairros, áreas e endereços, como Le Marais, Pigalle, Quartier Latin, Quartier D’Or, Molin Rouge, Louvre.  Cada qual recebeu uma decoração, na qual não houve economia nos arranjos de flores: cravos, rosas, lisianthus, astromélias, lírios.

Nos doces, as referências a Chanel estavam tanto no bolo cenográfico muito elogiado e assinado por Junia Bonetti, da Brigadeirinhos. Na mesa ainda havia destaque para docinhos, alguns enfeitados com bolinhas que simulavam pérolas, logotipo da grife e formato de bolsa. O espaço, aliás, foi no qual a anfitriã recebeu os convidados ao som de acordeon que emitia chansons françaises e com brindes em taças preenchidas com Roche Mazet e Première Bulle, por exemplo.

JANTAR

Com a chegada dos convivas, todos foram conduzidos para o ambiente reservado, em mesas com lugares marcados. Após todos instalados, teve início o jantar ao som da cantora Lorenza Pozza, que desfilou repertório irrepreensível . Charles Aznavour, Edith Piaf… As músicas foram cantaroladas pela aniversariante, que não perdeu um refrão de Je ne Veux Pas Travailler.

A música ocupou destaque na festa. Após o show, o DJ Junior ­– conhecido por resgatar o bom, analógico e sofisticado som do vinil – animou a noite. Foi de cool jazz a samba.

A gastronomia foi um capítulo à parte e assinada pelo chef Victor Sentoma. Entre os pratos, salada Juliene, creme de aspargos, filé mignon com molho de mostarda Dijon, arroz de amêndoas, panachê de legumes, filé de frango, batatas douradas ao alecrim e cassoulet. Como sobremesa, peras ao vinho com calda de chocolate belga meio amargo e sorvete de pistache. O doce se completou com bolo de aniversário de massa claríssima, leve e com frutas vermelhas.

À saída, os amigos elogiaram a festa, que, segundo eles, foi no tom da aniversariante: “Ela é otimista, prestativa. Uma amigona”, disse Ione Araújo. E o casal Helena e João Costa Assis completa: “Ela é sinônimo de alto astral e uma pessoa sempre disposta a ajudar nas ações sociais”. Parabéns.

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: