Margareth Zilo: nascida para a arquitetura

Gostou? Clique e Compartilhe:

Margareth 1 “A arquitetura representa o bem-estar, a comodidade, o morar bem com lazer. É unir estética e função para causar um impacto, seja emocional, cultural ou socioeconômico”

Arquiteta Margareth Zilo de Rosa

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foto da home: Coev Comunicação

Texto: Rosana Ferreira para Estilo Angélica

Resgatar a reunião com amigos e família em casa, um hábito milenar, já é uma realidade dos nossos dias. Um exemplo são os novos empreendimentos que buscam valorizar os espaços sociais, como varanda gourmet e cozinha integrada ao living.

“Estamos trazendo o lazer para dentro de casa por uma série de motivos, entre eles a segurança e o trânsito”, diz a arquiteta Margareth Zilo de Rosa, de Santo André, que aposta em lareiras, churrasqueiras e coifas em seus projetos para aquecer o inverno com beleza e praticidade. Veja fotos acima de projetos assinados pela arquiteta.

“Conseguimos criar ambientes integrados para reunir as pessoas no próprio apartamento. É mais prático e íntimo”, acredita ela, que vê o mercado de arquitetura no ABC bem voltado aos apartamentos.

Soluções

“Quando comecei, contratar um arquiteto era artigo de luxo. Hoje é comum, pois há uma conscientização de que o profissional traz soluções econômicas e práticas que agregam valor ao imóvel”, diz Margareth, que é natural de Leme, no interior de São Paulo, e radicou-se no ABC, terra de seu marido.

Para aquecer os ambientes internos, a profissional sugere lareiras a gás, elétricas e ecológicas para áreas sociais, que podem ser acopladas a estruturas de materiais nobres e resistentes ao calor, como os vários tipos de mármore, sem necessidade de chaminés. “Nada melhor que reunir os amigos em torno de uma lareira para tomar um vinho”, comenta.

Para os espaços gourmets há muitos estilos de churrasqueiras e coifas que podem valorizar o projeto, como as de aço inox, uma forte tendência no estilo high tech. Sem esquecer que os modelos de tijolinhos também têm seu espaço nos projetos mais rústicos, principalmente para áreas externas.

A arquiteta lembra ainda que hoje já existem as churrasqueiras a gás, sem uso de carvão, ideais para apartamentos, pois fazem menos sujeira e fumaça. Para colocar em prática esses projetos, ela pesquisa e seleciona com cuidado os fornecedores, como a Bella Telha, empresa especializada espaços para lazer e gourmet.

Vocação desde a infância

Foto: Coev Comunicação

Foto: Coev Comunicação

Para Margareth é fácil aliar as novidades do mercado com seus projetos. A sintonia vem desde a infância, quando já mostrava uma intimidade com essa área. Ela lembra da facilidade de desenhar, das ideias e da criatividade que, inclusive, usava para montar as vitrines da loja de sua mãe.

Depois de se formar 1984, em Mogi das Cruzes, fez estágios em várias áreas, como engenharia, paisagismo, urbanismo e design de interiores para residências. E foi neste último que se encontrou. “Para mim, a arquitetura representa o bem-estar, a comodidade, o morar bem com lazer. É unir estética e função para causar um impacto, seja emocional, cultural ou socioeconômico”, analisa.

Margareth busca inspiração no perfil do cliente para que cada projeto seja especial e único. Por isso, está sempre de olho nas tendências, visita feiras nacionais e internacionais, além de participar de grandes mostras de decoração no ABC, como Casa e Arte e Polo Design Show. “É bom olhar para a minha história e saber que é isso mesmo que eu sempre quis fazer”, conclui.

Contatos:
MARGARETH ZILO DE ROSA – ARQUITETURA & INTERIORES 
Escritório:4437 – 3803 / 94767 – 9600 (Nextel)
Arquiteta:98225 – 4919 / 94704 – 6497 (Nextel)
E-mail: margarethzilo@yahoo.com.br
Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: