Magnus promove ação de pet terapia na AACD

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Fabricante de alimentos pets leva cão terapêutico para auxiliar no tratamento de crianças, adultos e idosos

Foto: Pixabay Cão da raça Bernese

Foto: Pixabay
Cão da raça Bernese

A Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos, gerida pela Adimax, realiza frequentemente ações de pet terapia em entidades assistenciais, asilos e hospitais Brasil a fora.

Denominado como Magnus Visita, o programa consiste em levar o Magnus, um cão da raça Bernese e mascote da marca, para visitar crianças, adultos e idosos nessas instituições e desenvolver algumas das AAA – Atividades Assistidas por Animais, que têm ganhado força a partir da comprovação da melhora clínica dessas pessoas.

Por isso, nos meses de junho e julho, a Magnus anuncia algumas visitas programadas para as unidades da AACD.

Programação

27.06 – AACD de Osasco
11.07 –  AACD da Mooca

Por ser o garoto-propaganda da marca, o Magnus tornou-se um cão conhecido nacionalmente. Após chegar à entidade assistencial ou hospital e ser  recepcionado pelos responsáveis que o aguardam, ele vai para um local mais reservado, geralmente uma brinquedoteca ou uma sala de fisioterapia e fica solto para que os pacientes e assistidos possam interagir com ele, passar a mão, abraçar e ficar acariciando sua pelagem.

“As crianças brincam e conseguem, por alguns instantes, esquecer o momento difícil que estão passando. Para os idosos é uma distração, uma troca de afeto tão profunda e sincera, capaz de fazê-los recuperar a alegria de viver. Em ambos os casos, o Magnus representa o amor incondicional, o carinho, a vida, e contribui positivamente para a recuperação dos pacientes”, diz André Sano.

Benefícios da Atividade Assistida dos Animais

A Atividade Assistida dos Animais (AAA) geralmente é realizada em locais que possuem pacientes internados ou institucionalizados, como é o caso de asilos, orfanatos e entidades assistenciais. O objetivo da AAA é despertar a socialização, diminuir o estresse, aumentar a autoestima, motivar, descontrair e entreter as pessoas assistidas. A atividade é essencial para deixar o ambiente mais acolhedor e leve.

A interação humano e animal têm sido muito estudada nos últimos anos. Com o aumento dos resultados positivos, a intenção é de que este apoio terapêutico aumente cada vez mais. Um fato interessante é que AAA beneficia, além dos assistidos, sua família e demais pessoas que o acompanham, criando um círculo de energia e satisfação. Além de cães, outros animais como gatos, cavalos, pássaros e golfinhos têm efeitos terapêuticos sobre as pessoas. 

Texto e fotos: Divulgação 


Logotipo (1)



 

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: