Livro de jornalista paulistano revela bastidores da imprensa da atualidade

Gostou? Clique e Compartilhe:

 


ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


 

Jornalista Carlos Dias

Jornalista Carlos Dias

O jornalista paulistano Carlos Dias acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a publicação do seu livro Nas Cocheiras da Imprensa. Profissional com 40 anos de experiência em vários dos principais veículos de comunicação impressos do País, Dias reúne em sua obra relatos dos bastidores de episódios ocorridos nas redações e em coberturas importantes – fatos aos quais o público jamais tem acesso. Sempre com muitas reflexões, o livro é ainda um balanço das transformações da imprensa desde os anos 80 e um retrato de como Dias enxerga o futuro da imprensa – sombrio, segundo o autor.

Ao mesmo tempo em que faz uma narrativa autobiográfica da carreira do autor, cada um dos doze capítulos traz um tema de fundo relevante para o jornalismo, como ética, vaidade e a influência do poder político e econômico, entre outros. Acima de tudo, porém, a obra é uma narrativa de leitura envolvente. “Quando comecei a escrever, achava que o livro seria indicado apenas para estudantes e jovens jornalistas”, conta o escritor. “À medida que fui avançando, dei-me conta de que histórias de jornalismo são também histórias de vida, e acredito que as minhas entretêm, informam, fazem pensar e comovem.”

Capa livro Nas Cocheiras da Imprensa

Capa do livro Nas Cocheiras da Imprensa

Nas Cocheiras da Imprensa permite entender as profundas transformações ocorridas no jornalismo brasileiro ao longo dos últimos 40 anos – e como essas mudanças afetaram a imagem que a opinião pública tinha dos veículos de comunicação e de seus profissionais. Isso faz da obra também uma referência da história recente, com uma visão crítica – algo particularmente importante em um momento de crise como o atual, que precisa de alternativas para o futuro. “Para o estudante, é uma aula prática”, afirma Dias. “Para o leitor comum, uma oportunidade de dissolver estereótipos e preconceitos – e nunca mais ler uma notícia com o mesmo olhar.”

Sobre o autor – Carlos Dias é formado pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação na Espanha e especialização nos Estados Unidos. Como jornalista, passou por redações de importantes veículos impressos como O Estado de S. Paulo, Veja  e TV Record. Recebeu duas vezes menção honrosa no Prêmio Abril, por reportagens na Amazônia e sobre células-tronco. O principal destaque da carreira – contada no livro – foi a cobertura da libertação de Nelson Mandela.

Com participar: https://benfeitoria.com/nascocheirasdaimprensa

Informações para contato:
Carlos Dias – tel.: 55 11 99902-0378/ E-mail: falecom@carlosdias.jor.br https://www.facebook.com/jornalistacarlosdias/


Logotipo (1)

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: