Jaqueta jeans, a peça xodó que deixa o visual cool no inverno

Gostou? Clique e Compartilhe:

            ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Fotos: Instagram/ Reprodução Designer de Imagens: Maristela Kenes Nicoletti

Fotos: Instagram/ Reprodução
Designer de Imagens: Maristela Kenes Nicoletti

Sempre temos uma peça queridinha e, muitas vezes, ela serve de coringa para vários looks.

No meu caso, a jaqueta jeans está sempre em meus pensamentos quando escolho o que vestir.

Por ser uma peça que sempre vai e volta nas tendências da moda é meio que obrigatório ter uma delas no armário. Os casacos jeans são vendidos em modelos bem diferentes, do básico aos terninhos.

Este inverno, cheio de alterações no clima, pede desde um modelo cropped, que deixa o look descolado. Quando combinado com calças de cintura alta, alonga a silhueta.

Como o jeans não é muito quentinho, o ideal é que nos dias amenos você use e abuse desse modelo para deixar o visual cool . Já a versão oversize é ideal para os dias mais frios. O corte é convencional, porém num tamanho maior a deixa confortável e inspira a usar a criatividade, como as sobreposições.

História do jeans

Os mineiros americanos no final do século XIX exerciam um trabalho pesado que exigia roupas mais duráveis e o jeans foi criado com a finalidade de atender essa necessidade. E Levi Strauss inventou o blue jeans, um tecido mais resistente do que os já existentes na época.

A grande popularidade do jeans veio por meio dos ícones do cinema, como Marlon Brando e James Dean, nos anos 50 e se tornou objeto de desejo para homens e mulheres.

A peça se tornou símbolo de status a partir da década de 70, quando marcas como Levi’s, Calvin Klein e Pierre Cardin levaram o jeans para as passarelas.

Texto final e designer de imagens: Maristela Kenes Nicoletti
Imagens:  Reprodução/Instagram


Logotipo (1)


 

 

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: