INSPIRAÇÃO: Quartos temáticos despertam criatividade e personalidade das crianças

Gostou? Clique e Compartilhe:

Logo UA Santo André 1


ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Muito mais do que o ambiente de dormir, o quarto infantil precisa incentivar a autonomia, criatividade e dar a sensação de pertencimento às crianças. É por isso que os ambientes temáticos fazem tanto sucesso para quem deseja muito mais do que um quarto, mas um lugar repleto de lembranças, lúdico e perfeito para que os pequenos possam ter o seu próprio cantinho com personalidade.

Abaixo, algumas inspirações:

Foto: Manu Oristanio Designer de Imagens: Maristela Kenes Nicoletti

Foto: Manu Oristanio

Foto: Manu Oristanio Designer de Imagens: Maristela Kenes Nicoletti

Foto: Manu Oristanio

Minecraft
Apaixonado pelo jogo Minecraft, o cliente de nove anos pediu uma decoração inspirada no jogo de ação e aventura para compor seu novo quarto. Assim, as arquitetas Barbara Marins, Gabriela Hipólito e Juliana Flauzino, do Estúdio Uvva, recorreram aos imãs de parede, estante e blocos, que ganharam funções de gaveteiros. As diferentes tonalidades de verde – a principal do jogo – compõem com maestria toda a decoração do quarto. Em uma das paredes, adesivos vinílicos magnéticos imitam o efeito pixelado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Star Wars
Não dá para negar: adultos, jovens e crianças amam Star Wars (Guerra nas Estrelas). A saga de filmes, iniciada no final dos anos 70, faz sucesso até os dias de hoje e por que não levar esse universo de muita emoção para o quarto?

No espaço do caçula, a prioridade foi uma cama de baixa altura, já que o menino é um grande amante de videogames. Pensando na funcionalidade dos móveis, enquanto aproveita seus games favoritos, o escritório criou uma iluminação especial sob o tablado, permitindo que o garoto possa jogar confortavelmente com as luzes apagadas. Na decoração, outra paixão do jovem: a saga de filmes Star Wars, que contempla as cores e itens decorativos do ambiente. O quarto foi assinado pelos arquitetos Renato Andrade e Érika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura.

Foto: Eder Lizier

Foto: Eder Lizier

Foto: Eder Lizier

Foto: Eder Lizier

Piratas

Uma boa dose de aventura compõe o quarto deste jovem, projetado pela arquiteta Patrícia Cillo. Inspirado no tema piratas, o ambiente recebe uma cama no estilo de navio, com bandeiras temáticas e até mesmo um escorregador para que os pequenos possam descer da beliche se divertindo.

 

Foto: Raul Fonseca

Foto: Raul Fonseca

Foto: Raul Fonseca

Foto: Raul Fonseca

Carros
Inspirado na animação Carros, distribuída pela Walt Disney Pictures, este quarto é sinônimo de velocidade e diversão. Além dos armários revestidos com uma das cenas, a cama do jovem foi inspirada no personagem principal, Lightning McQueen, para que a criança se sinta, de fato, parte do filme. O ambiente é assinado pela arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores.

 

Texto e fotos: Divulgação        
Designer de Imagens: Maristela Kenes Nicoletti


Logotipo (1)


 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: