Hoje tem Miss Universo; Brasileira está entre as favoritas

Gostou? Clique e Compartilhe:

As mulheres mais lindas do mundo estarão lado a lado hoje, a partir das 22h, quando terá início a final do concurso #Miss Universo

Host Steve Harvey and the 86 Miss Universe contestants on stage during rehearsal at the Mall of Asia Arena on Saturday, January 28, 2017. The contestants have been touring, filming, rehearsing and preparing to compete for the Miss Universe crown in the Philippines. Tune in to the FOX telecast at 7:00 PM ET live/PT tape-delayed on Sunday, January 29, live from the Philippines to see who will become Miss Universe. HO/The Miss Universe Organization

Fotos: HO/The Miss Universe Organization

Além do beleza, o evento tem a particularidade de destacar a cultura dos países  das 86 concorrentes que convivem há duas semana nas Filipinas. Em um momento de imposição de barreiras entre países, esse concurso soa como um refresco nos ânimos separatistas. O fato é que o concurso será transmitido para 190 países diretamente do Mall of Asia Arena, em Pasay, região metropolitana de Manila.

A coroação será feita pela filipina Pia Alonzo Wurtzbach, atual detentora do título. Esta é a terceira vez que as Filipinas sediam o concurso – as anteriores foram em 1974 e 1994.

Segundo informações da organização, as semifinalistas serão conhecidas durante o segundo e terceiro blocos da transmissão. Estarão no páreo 12 misses, sendo que 11 serão escolhidas pelo juradas e uma pelo voto popular.

BRASILEIRA

Em traje típico, a brasileira Raissa Santana

Em traje típico, a brasileira Raissa Santana

A torcida é grande para que a Miss Brasil, #Raissa Santana, retorne ao País com o título. O último conquistado pelo Brasil foi em 1968 com a baiana Martha Vasconcellos. A anterior foi a gaúcha Iêda Maria Vargas, em 1963.

ENTRE AS FAVORITAS

Baiana, Raissa foi eleita Missa Paraná, estado onde vive desde criança. Ela foi eleita no dia 1º de outubro no Citybank Hall, em São Paulo. Raissa tem 1,77 m e é a segunda negra coroada Miss Brasil. A primeira foi Deise Nunes, em 1986.

Raissa tem sido apontada como uma das possíveis finalistas desde o dia 26 (quinta-feira), quando foi realizada etapa preliminar do concurso com desfiles de traje típico, gala e biquíni.

A miss viajou para o concurso com cinco malas – duas de roupas, um de acessórios, um para sapatos e outra para cosméticos. No total, foram selecionadas peças para Raissa usar na estada na Filipinas 50 looks – todos de estilistas brasileiros.

O traje de gala que ela usará desta noite é assinado pelo estilista Alexandre Herchcovitch: um longo branco, de mangas longas e gola alta, com grande fenda lateral em uma das pernas. O vestido é todo revestido por cristais.

A brasileira em apresentação preliminar

A brasileira em apresentação preliminar

A apresentação será de Steve Harvey, aliás o mesmo que no ano passado anunciou errado a ganhadora (anunciou como vencedora a Miss Colômbia quando a escolhida pelo júri havia sido a Filipina, fazendo com que ao detectar o erro retirasse a coroa da colombiana). Havey  estará ao lado de Olivia Jordan, Miss EUA 2015. A cobertura também contará ainda com a participação do ator Ashley Graham.

A transmissão ao vivo será na TNT e na BAND, a partir das 22h. Você pode também ver ao vivo pelo site oficial do Miss Universo.

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: