Efeito molhado é hit do verão para os cabelos

Gostou? Clique e Compartilhe:

Tendência é curinga e vai bem tanto no dia a dia quanto em festas; Estilo Angélica ensina como conquistar o look

cabelo-molhado

Fotos: Imaxtree
Estilo apareceu primeiro nas passarelas

Cabelo de quem acabou de sair do banho – ou da praia. Este é o hit do verão, o wet hair (ou cabelo com efeito molhado), tendência que saiu das passarelas dos desfiles de moda de Paris e Milão direto para as cabeleiras mais fashion.

O estilo é versátil e curinga, vai bem tanto no dia a dia quanto em festas. Ou seja, ótima pedida para o Réveillon que se aproxima.

felipe-ventura

Foto: Divulgação
Ventura: visual prático

 

Conforme o hairstylist Felipe Ventura, da unidade do ParkShopping São Caetano do salão Pelle & Capelli, a moda surgiu porque as mulheres buscam cada vez mais visuais práticos e bonitos.

“Apareceu nas passarelas e logo virou tendência. É um efeito que garante um cabelo de praia. É cara do verão”, destaca.

 

 

neia-viera

Foto: Divulgação
Néia: moda dos anos 1980

 

De acordo com a hairstylist Néia Viera, da unidade de shopping ABC do Pelle & Capelli, o cabelo estilo molhado já foi tendência dos anos 1980 e agora volta com força total.

“O look vai bem com todos os tipos de cabelos, dos mais longos aos mais curtos, desde que se utilize o produto adequado, como mousse, pomada ou leave-in.”

 

Franja ou penteado são opções

Franja ou penteado são opções sofisticadas

Produto? Mas é claro! Ou você achou que era só deixar as madeixas molhadas depois de sair do chuveiro para arrasar? Até porque o cabelo seca e, para manter o efeito molhado, é preciso investir. Mas o esforço vale a pena. “É um look que fica bem para festas e também para o dia a dia”, garante Néia.

DICA – E como conquistá-lo? Néia explica que para aderir ao wet hair, é preciso aplicar o produto ainda com os cabelos molhados e secar um pouco usando um difusor.

Ventura destaca que, para as que já têm as madeixas com ondas naturais, o efeito pode ser obtido só com o uso do produto adequado. “Para cabelos lisos, no entanto, o ideal é fazer no salão”, indica.

MARCAS

beach-envy

Fotos: Divulgação/Redken

Os especialistas indicam o uso dos produtos da Redken para alcançar o efeito molhado dos sonhos.

O Beach Even é um deles e, conforme a marca, garante “ondas soltas, macias e definidas sem pôr os pés na areia.” Esta é a indicação do hair stylist Felipe Ventura.

curvaceousJá Néia Viera aposta no Curvaceous, da mesma marca, que proporciona cachos macios e controle do frizz.

Tudo para te deixar linda neste verão!

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: