Delícias do milho na quermesse do Rudge. Veja receita de expositor

Gostou? Clique e Compartilhe:

 

Delícias do Milho: receitas variadas de doces juninos

Delícias do Milho: receitas variadas de doces juninos

Hoje é o último dia de quitutes à moda de arraiá em uma das mais tradicionais quermesses do Estado: a da Paróquia São João Batista, instalada no Largo do centro de Rudge Ramos. Em sua 86ª edição, o evento, que teve início em maio, é uma opção de lazer e de gastronomia acessível para toda a família. Estima-se que circulem 3 mil pessoas pelo local  por dia. Lá estão cerca de 30 barracas que oferecem de churrascos a doces, passando pelo tradicional bingo e brinquedos de diversão.

O Estilo Angélica, que gosta de uma festa junina, esteve lá para conferir e conversou  com Maria e Juarez de Castro. É do casal uma das barracas mais concorridas: a Delícias do Milho. Entre os itens de maior procura está a pamonha. “Nos 27 dias de evento, calculo ter vendido cerca de 7 mil pamonhas”, conta Juarez, que desde 1978 expõe na quermesse.

O casal Maria e Juarez de Castro: desde 1978 na quermesse

O casal Maria e Juarez de Castro: desde 1978 na quermesse

Vale lembrar que Juarez começou com um pequeno carrinho com receitas assinadas pela mãe, a saudosa dona Clotilde. Atualmente, a variedade de opções à base de milho impressiona. Além da pamonha como carro-chefe, são oferecidos pudim, bolo, curau, suco, canjica, milho cozido. Quentão, vinho quente e chá de amendoim completam o cardápio.

Generoso e sempre com sorriso nos lábios, Juarez está acostumado a dar dicas para os clientes de como preparar receitas à base de milho. Uma delas é: “Nunca coloque o sal na água durante o cozimento do milho. Ele murcha”.

Caso você deseje preparar Suco de Milho, anote a receita e modo de preparo:

Um litro de água

Cinco espigas de milho

Bata no liquidificador

Leve ao fogo para cozinhar até adquirir a aparência de curau

Deixe esfriar

No liquidificador, bata o curau com leite condensado ou leite em pó diluído em água.

Agora é só servir.

 

SERVIÇO:

Além do endereço sazonal na quermesse, Maria e Juarez contam com ponto fixo em São Bernardo e fornecem salgados e doces para todo o Grande ABC. Contatos: 2988-7488

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

2 Responses

  1. Erika Pereira Barboza de Castro disse:

    Parabéns pela matéria, muito bem redigida. Amei ler a historia de minha familia e essa trajetória de anos de trabalho escrita de forma carinhosa com transparência e autenticidade nas palavras.

    • Angélica K. Nicoletti disse:

      Erika, obrigada pela palavras. De fato, foram breves palavras sobre uma longa história de trabalho e conquistas. Pretendo acompanhar essa trajetória. Sucesso para vocês.

Deixe um comentário: