Crianças brincam e ganham sacolinhas na ação Nosso Natal

Gostou? Clique e Compartilhe:
Momento da entrega de sacolinhas

Momento da entrega de sacolinhas

Correr, brincar, pular e gritar são ações naturais das crianças ou, pelo menos, deveriam ser. Sabemos que nem sempre é assim para a petizada carente. Muitas nem sempre têm brinquedos e espaços para se desenvolverem. Atenta a isso, Mauricéa Castellanos há 25 anos organiza a ação social Nosso Natal.

Crianças abrem os presentes

Crianças abrem os presentes

O evento teve início em Jaboticabal e nos últimos 15 anos é realizado em São Caetano, mais precisamente nas dependências do Victor’s Buffet. Lá, crianças moradoras da Vila Industrial, da Vila Ema e inscritas no Projeto Convivência de Vila Palmares, Nucame e Lar Escola II, de São Caetano, ganharam ontem uma festa. Durante a tarde, brincaram nos equipamentos do bufê, comeram lanches, pipocas, doces e receberam sacolinhas. Nelas, estavam contidas roupas, calçados, brinquedos, doces, produtos de higiene pessoal e material escolar.

Integrantes do Lions Santa Maria dão apoio ao evento

Integrantes do Lions Santa Maria dão apoio ao evento

“Para a distribuição das sacolinhas conto com a ajuda de várias pessoas, mas não poderia deixar de destacar Leila Foroni, Marli Morales, Estela Morales, Lair Jung Dias, Maria Barreto e Celsa, bem como a não posso deixar de agradecer a disponibilidade do espaço, alimentos, bebidas e funcionários, sem nenhum custo, fornecidos pela Katia Suarez e família, responsáveis pelo Victor’s Buffet”, diz Mauricéa.

Integrantes da família Bitolo e Tereza Tonucci contribuem com doação para a realização da festa

Integrantes da família Bitolo e Tereza Tonucci contribuem com doações para a realização da festa

A organizadora agradece ainda a doação de Ana Maria Bitolo e família, que há anos ajuda com a mesa de doces, bolo, enfeites para cabelos. Ana Maria doa, ainda, com Tereza Tonucci, os sorvetes da festa. A mesa de doces nesta edição contou também com contribuição do Lions Clube Santa Maria, entidade presidida por Sueli Camargo, que, junto com integrantes do clube de serviços, doou as sacolinhas para a Nucame, entidade assistida pelo Lions.

Crianças fazem pedidos para o Papai Noel

Crianças fazem pedidos para o Papai Noel

A festa contou também com Papai Noel, personagem desempenhado há 21 anos por Renato Castellanos Souza, filho de Mauricéa. “As meninas pedem bonecas e os meninos carrinho, bola. A novidade é que neste ano eles também pediram celulares”, conta o simpático Papai Noel.

A monitora voluntária Carolina Cláudio Bisi faz pinturas artísticas nas crianças

A monitora voluntária Carolina Cláudio Bisi faz pinturas artísticas nas crianças

O evento contou ainda com monitoras do bufê e voluntárias. Uma delas, a estudante Carolina Cláudio Bisi se emociona ao falar sobre a participação no evento: “É gratificante poder colaborar. Percebo que eles se contentam com pouco. Conversando com as crianças, ficamos sabendo de histórias de vida bastante complicadas”.

 

 

A criançada se diverte em brinquedos do Victor's Buffet

A criançada se diverte em brinquedos do Victor’s Buffet

Sobre a importância da ação, Mauricéa diz: “Viveríamos num mundo melhor se todo mundo fizesse um pouquinho pelo próximo. Isso todo mundo sabe e é o que todo mundo diz, mas que pouca gente faz. Então, para falar a verdade, eu não fico pensando nisso. Eu faço e pronto. Poder oferecer a festa e as sacolinhas junto com todas as pessoas que me ajudam é uma forma que encontrei de agradecer a Deus todas as bênçãos que já recebi em minha vida”.

 

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: