Alegria marca início da Festa Italiana regada a tradições das famílias de São Caetano

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Foto: Letícia Teixeira/ PMSCS

Foto: Letícia Teixeira/ PMSCS

‘Buonasera!’ O cumprimento é só um dos termos estrangeiros que agora fazem parte dos fins de semana de São Caetano, graças ao início da 27ª edição da Festa Italiana. No primeiro fim de semana os são-caetanenses espantaram o frio com boa comida e muita animação levada pelas diversas atrações culturais, típicas do País da Bota.

Na abertura, o prefeito José Auricchio Júnior destacou que a Festa Italiana é um “patrimônio cultural de São Caetano, do ABC e de São Paulo”. A Festa Italiana segue pelos dias 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de agosto, com a expectativa de atrair até 70 mil pessoas.

Foto: Letícia Teixeira/ PMSCS

Foto: Letícia Teixeira/ PMSCS

“Esta é uma festa que não perde as suas raízes. São Caetano tem orgulho de sua colonização italiana. E, por isso, o evento está cada vez mais exuberante, atraindo milhares de famílias”, ressaltou o chefe do Executivo.

Lasanha, nhoque, capeletti, cannoli e muitas outras delícias integram o cardápio das 26 barracas de comidas e bebidas típicas, mantidas por entidades assistenciais da cidade. Uma delas, a da Paróquia São Francisco de Assis, registrou as maiores filas por conta da fogaça. 

Na parte musical também não faltou variedade, com os shows de ♦ Fred Rovella ♦ Tony Angeli ♦ Banda Viva Itália ♦ DJ Rodrigo Silva. Houve também a participação da Bamascs (Banda Marcial de São Caetano do Sul) e do coral da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer na abertura – bonecões italianos também animaram o público.

Foto: Letícia Teixeira/ PMSCS

Foto: Letícia Teixeira/ PMSCS

“É uma grande confraternização da família são-caetanense, que a gente fica ansioso para começar logo. Um evento seguro e acolhedor. Por isso, cresce a cada ano”, externou o deputado estadual Thiago Auricchio. No local foram instaladas 16 câmeras e criada central de videomonitoramento, garantindo a tranquilidade dos frequentadores.

Neto do ex-prefeito Antônio José Dall’Anese, Bruno Dall’Anese recebeu homenagem da Prefeitura em nome do avô, que criou a Festa Italiana no primeiro ano de seu mandato, em 1993.

scs

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Divulgação
Designer de Imagens: Maristela Kenes Nicoletti para o Estilo Angélica


Logotipo (1)


 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: