Acesse palestras online sobre qualidade de vida na terceira idade

Gostou? Clique e Compartilhe:

conales

A expectativa de vida do brasileiro subiu para 75,2 anos em 2014, segundo dados do último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa um aumento em relação à tabela de 2013, quando a esperança de vida do brasileiro era de 74,9 anos. Mas esse tipo de notícia só vale ser comemorado se a longevidade vier acompanhada de qualidade de vida.

Pensando nisso, a pedagoga Valéria Tanuri idealizou o Conales – Congresso Nacional de Longevidade e Envelhecimento Saudável (www.conales.com.br), a primeira conferência online sobre procedimentos para chegar à terceira idade mantendo ou conquistando a saúde e a harmonia física e mental. A inscrição é gratuita.

O evento será transmitido online, em tempo real, para os inscritos entre os dias 25 de abril e 1º de maio (confira horários, temas das palestras e palestrantes no quadro abaixo). “A ideia de reunir profissionais sérios e levar informação e técnicas comprovadamente eficazes para contribuir com a qualidade de vida de nossos idosos surgiu a partir da minha experiência com o Filhas de Aluguel”, explica Tanuri. O Filhas de Aluguel é um serviço personalizado, no qual um grupo de profissionais dá apoio às pessoas da terceira idade em atividades cotidianas, como acompanhamento em consultas e terapias médicas, passeios e até eventos sociais.

Temas

Entre os temas que serão abordados pelos palestrantes do Conales estão sexualidade, importância da dança e de demais atividades lúdicas e esportivas, autoconhecimento e alimentação, entre outros. “O Conales não visa apenas contribuir com o grupo que já se encontra na terceira idade, mas também com aqueles que querem planejar uma vida plena nesta fase da vida”, ressalta a idealizadora.

Para se inscrever, basta acessar o site do Congresso (www.conales.com.br) e seguir as instruções, cadastrando seu e-mail. Depois é só acompanhar a programação, observando os temas e horários das transmissões.

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: