A roupa certa para seu pai no ParkShopping São Caetano

Gostou? Clique e Compartilhe:

publi

O Dia dos Pais está chegando. Para auxiliar a escolha do presente, o Estilo Angélica esteve no ParkShoppingSãoCaetano, cujas vitrines estão com opções na medida para agradar todos os gostos. Nesta publicação, apresentamos artigos do vestuário. Como sabemos que nem sempre é fácil se decidir sobre cortes e tamanhos na hora da compra, o post traz um pequeno guia para você orientar de forma certeira os atendentes das lojas, escolhendo o presente certo para deixar o seu pai mais estiloso. Nos próximos dias, o tema será Objetos do Desejo. E atenção, o ParkShopping está com uma promoção bem bacana: a cada R$ 400 em compras, você concorre a um Jeep Compass. Clique aqui para ver como funciona.

 

TERNOS

Tendência é o corte estilo europeu, também chamado de italiano. Tem a cintura ligeiramente acentuada. Combina com pais que estão em boa forma e que acompanham a moda. Para os mais tradicionais e adeptos do conforto, os modelos americanos são mais amplos e soltos. Por não prenderem os movimentos, também são indicados para pais mais cheinhos.  Não se esqueça de observar as lapelas: as mais finas são indicadas para homens magros e as largas para os mais robustos. Cores que sempre agradam: preto, chumbo e azul-marinho.

 

GRAVATAS

As finas também são adequadas para medidas slim e as mais largas para os que usam numerações maiores.

As cores dependem da atividade exercida. Em geral, para trabalho caem bem tons de grafite, bordô, marrom e uva. As pretas são indicadas aos mais fashion. De qualquer forma, evite estampas exageradas, com desenhos infantis, frases e listras muito largas.

É bom saber que, em geral, os tecidos são seda, algodão ou poliéster, mas há variações. Por exemplo, seda com caxemira e algodão egípcio com linho.

Na hora de avaliar o comprimento, baseie-se na regra de que a gravata não deve ultrapassar a fivela do cinto e sem encobri-lo.

 

CAMISAS

Se no guarda-roupa feminino o pretinho é básico, no masculino a camisa branca é que ganha destaque. Se o uso será para o trabalho, o azul claro é outro tom que vai bem, assim como o quadriculado miúdo.

Também observe os colarinhos, que muitas vezes determinam os nós das gravatas. Os tipos mais conhecidos são o clássico (a distância entre as pontas é pequena),  o italiano (pontas abertas e curtas),  o inglês (longas e fechadas) e o americano (com botões nas pontas).

 

CALÇAS JEANS

Com variedade para todos os estilos, fique atento ao tipo de corpo de seu pai. Se ele é atlético e gosta de realçar as formas, observe que o corte seja justo na altura das coxas; se é magro, pode adotar modelos skinny ou slim, que são mais rentes ao corpo. No skinny, aliás, a canela fica evidenciada. Se ele é tamanho G, aposte nas calças retas em tom escuro; se for alto, as cinturas baixas são indicadas. Para pai de estatura baixa, o adequado são as cinturas altas, que visualmente alongam as pernas.

Sobre o tingimento, depende da ocasião. A regra, em geral, é que quanto mais claro, mais informal. Observação, se for para pais usarem em ambientes de trabalho formais, mas que adotem o Casual Friday, aposte nos jeans escuros .

Veja abaixo as nossas sugestões:

 

Fotos: Enrique Gonzalez/DARDO MORA STUDIO

Equipe: Dani Lucarini e Jessica Garcia

Observação: Consulte antes para verificar se houve alteração de preços. Os valores acima foram pesquisados no dia 27/07 diretamente nas lojas

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: