A Milão do fotógrafo Henrique Ribeiro em livro e mostra

Gostou? Clique e Compartilhe:

O fotógCaparafo Henrique Ribeiro anda fazendo arte. E não apenas uma. Dia 30, amigos, clientes e público em geral poderão conferir em primeira mão ângulos de Milão, Bérgamo e da região do Lago Iseo captados por Ribeiro e impressos no livro Meus Olhos em Milão. O lançamento será no Club Gourmet, no Shopping ABC.

A publicação é resultado de uma semana de trabalho realizado durante Salão Internacional do Móvel de Milão. O fotógrafo ainda brindará o público na noite de dedicatórias com exposição de 15 imagens ampliadas.

REALIZAÇÃO

Ribeiro conta há algum tempo tinha o sonho de lançar um livro de imagens e que resolveu fazê-lo ao checar as fotos da viagem. “Dei-me conta do material que eu tinha em mãos”, diz ele, que também é músico e videomaker. “Andei pelo Velho Mundo observando e absorvendo tudo o que eu podia”, completa.

O evento tem a curadoria de sua mulher, Fernanda Speda. A montagem da mostra é dos arquitetos Guilherme Nicoletti e Paula Carvalho. “Após o lançamento do livro, a exposição será levada para São Caetano”, conta Ribeiro.

O projeto é patrocinado por empresas do segmento de decoração e para o qual Ribeiro empresta olhar e lentes. “Como o livro foi financiado, resolvi que a primeira edição rodaríamos 300 exemplares e que a renda com as vendas fosse revertida para uma instituição de caridade. Escolhi ajudar o Lar Anália Franco, em São Caetano”, diz Ribeiro.

Serviço
Lançamento do livro Meus Olhos em Milão
Data: 30 de agosto (terça-feira)
Local: Club Gourmet – Shopping ABC, Avenida Pereira Barreto, 42, Santo André
Horário: 19h

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: