6ª Oficina Internacional de Regência Orquestral tem início em Santo André

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Seis participantes foram selecionados para esta edição; concertos de encerramento, nos dias 15 e 16 de fevereiro, terão como solista o pianista com carreira internacional Álvaro Siviero


Oficina Regência - Foto - Alex Cavanha_PSA (1)A Oficina Internacional de Regência Orquestral de Santo André teve início nesta semana. Em sua sexta edição, a oficina conta com a participação de seis músicos selecionados entre 52 inscritos de todo o Brasil e da América Latina. As atividades serão dirigidas pelo maestro Abel Rocha, diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA). 

Voltada a jovens profissionais e estudantes avançados de regência, a oficina oferece a oportunidade de experiência real no trabalho frente a uma orquestra sinfônica profissional. Nas duas semanas de atividades os participantes terão a oportunidade de desenvolver capacidades como análise e interpretação de repertório, liderança e objetividade, técnica de ensaio e apresentações públicas. 

A programação da oficina prossegue até 14 de fevereiro, com encontros de segunda a sexta-feira. As atividades são divididas entre aulas preparatórias em sala e ensaios com a orquestra. Segundo o maestro Abel Rocha, a atividade tem o objetivo de colaborar na formação de jovens regentes profissionais e estudantes. 

Concertos de encerramento – As apresentações finais acontecerão nos dias 15 e 16 de fevereiro, sábado e domingo, respectivamente às 20h e 19h, no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence. Com regência dos participantes da oficina, o repertório destes concertos será dedicado aos 250 anos do nascimento de Ludwig Van Beethoven, com a apresentação da 7ª Sinfonia e o Concerto n° 1 para piano e orquestra. 

“No Concerto nº 1, o solista será o pianista brasileiro com carreira internacional Álvaro Siviero, o que muito contribuirá para a formação desta nova geração de maestros”, afirmou o maestro Abel Rocha. Os ingressos para os concertos serão distribuídos duas horas antes das apresentações na bilheteria do teatro. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. 

A 6ª Oficina Internacional de Regência Orquestral de Santo André é uma iniciativa da Orquestra Sinfônica de Santo André.

 Texto: Marcos Imbrizi / 4433-0142 / Foto: Alex Cavanha/PSA


Logotipo (1)

 

 

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: