Yakult light para adultos chega ao Brasil

Compartilhe:
Linha de Produção Yakult

Linha de produção Yakult 40 light

Se você achava que Yakult era só para as crianças e ainda por cima engordava, pode ir mudando de ideia. A Yakult do Brasil acaba de lançar o leite fermentado Yakult 40 light. O novo produto, que possui o exclusivo microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota, tem 41% menos calorias em relação ao Leite Fermentado Yakult tradicional. Foi elaborado especialmente para adultos de vida agitada, idosos e pessoas que precisam (ou querem) ter uma dieta com restrição de calorias.

“Durante 40 anos, o consumidor brasileiro acreditou que o nosso leite fermentado era voltado para crianças. Desde o lançamento do Yakult 40, em 2001, temos trabalhado para mostrar que o leite fermentado da Yakult também contribui para melhorar a saúde e a qualidade de vida de adultos e idosos”, afirma o presidente executivo da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

Coletiva_Yakult 40 light_Eishin Shimada_1

Presidente executivo da Yakult do Brasil, Eishin Shimada

PESQUISAS

Para desenvolver um leite fermentado com menos calorias, a empresa reduziu e substituiu o açúcar da formulação original pela sucralose – um adoçante obtido da modificação do próprio açúcar, aprovado pelos mais rigorosos órgãos de controle do Brasil e do mundo. A sucralose não provoca cáries e não interfere nos níveis de glicemia ou na secreção de insulina.

“Desenvolvemos intensas pesquisas no Instituto Central Yakult, em Tóquio, com o que há de mais moderno em biotecnologia, para viabilizar o Lactobacillus casei Shirota em um produto com redução de calorias”, explica o presidente.

Para divulgar o novo leite fermentado aos brasileiros, a Yakult do Brasil lança uma campanha publicitária veiculada em canais de TV aberta e fechada e conta, ainda, com o trabalho porta a porta de mais de 5 mil comerciantes autônomas – que continuam sendo a principal força de vendas da empresa. Os consumidores também podem adquirir o Yakult 40 light nas principais redes de supermercados do País.

 

Campanha publicitária (5) (Copy)

Campanha publicitária para o novo produto

CAMPANHA

O filme da campanha publicitária que apresenta o novo produto ao consumidor brasileiro se inspira na semelhança entre a forma e a cor do lacre do Yakult 40 light com o planeta Terra, utilizando a trilha sonora épica do clássico longa-metragem ‘2001, Uma Odisseia no Espaço’ (Also sprach Zarathustra ou Assim Falou Zaratustra, de Richard Strauss).

“A ideia do filme é mostrar aos consumidores que o Yakult 40 light representa um novo amanhecer para a nossa empresa que, em 2018, completará 50 anos no Brasil”, ressalta o presidente Eishin Shimada.

HISTÓRIA

A Yakult foi fundada em 1935, no Japão, pelo médico e pesquisador japonês Minoru Shirota, um defensor da medicina preventiva. Uma das suas grandes preocupações era oferecer um produto que auxiliasse na prevenção de doenças e contribuísse para a longevidade por meio do intestino saudável.

Na década de 1930, após anos de pesquisas, Minoru Shirota descobriu que uma espécie de lactobacilos era resistente à acidez do estômago e que, ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, inibia a proliferação de bactérias nocivas e promovia o equilíbrio da microbiota intestinal. Esse microrganismo foi denominado Lactobacillus casei Shirota e foi a base para o desenvolvimento do Leite Fermentado Yakult.

Fábrica de lorena (3) (Copy)

Fábrica da Yakult em Lorena (SP)

Desde o início de suas atividades, a Yakult tem a missão de desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A empresa está presente em 33 países e possui aproximadamente 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em outros 11 países, incluindo o Brasil. No mundo, mais de 35 milhões de pessoas consomem o Leite Fermentado Yakult diariamente.

A filial brasileira foi inaugurada em 1968, em São Bernardo, onde a fábrica operou até 2013, ano em que toda a produção foi transferida para o Complexo Industrial de Lorena, interior de São Paulo. Com produção média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado por dia, a unidade de Lorena está entre as maiores e mais modernas fábricas da Yakult no mundo e é a única a produzir toda a linha em uma única planta industrial. No País, a empresa possui uma linha de produtos composta por Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light, sobremesa láctea fermentada Sofyl (incluindo o Sofyl Baunilha Light) – todos com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota –, bebida à base de extrato de soja Tonyu, bebida láctea fermentada tratada termicamente Yodel, Suco de Maçã Yakult e alimentos adicionados de nutrientes essenciais Hiline-F e Taffman-EX. A Yakult do Brasil mantém 2,6 mil colaboradores e aproximadamente 5 mil comerciantes autônomas, que entregam os produtos de porta em porta.

Campanha publicitária (1) (Copy)

Posts relacionados

Deixe um comentário: