Voluntárias da AVCC na torcida pelo Brasil

Compartilhe:

Este slideshow necessita de JavaScript.

FOTOS: Patrícia Silva – Tricia Lopes Foto e Filmagem

Sempre, mas sempre, os tradicionais almoços da AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer) são alegres, bem servidos. Enfim, repletos de adjetivos positivos.  A constância também se estende para a emoção. As voluntárias se empenham para que seja memorável cada edição – são quatro anuais ao longo de 22 anos de existência da entidade – quatro como Rede Feminina de Combate ao Câncer  de São Bernardo e 18 como AVCC.

Com meta a arrecadação de verba que possibilite atender pessoas carentes em tratamento oncológico, as voluntárias são verdadeiros anjos cujos esforços tentam suprir graves brechas do atendimento público. Medicamentos, cestas básicas, encaminhamentos hospitalares e até a realização de exames graças a convênios. Vale informar que além da Tecnolab, a AVCC firmou contrato com o Fleury. Isso por si só já merece o apoio manifestado na compra dos convites e de participação em sorteios das mercadorias que o grupo arrecada.

Mas há um fator a mais: o de proporcionar  ao público o reencontro de amigas. Em tempos em que a falta de tempo é a regra e que o bate-papo é crescente via redes sociais, o almoço permite o saudável reencontro tête-à tête. Beijos, abraços, troca de receitas, dicas de viagens, novidades nos negócios, uma mostrando para a outra fotos de filhos e netos. Tudo isso acontece naturalmente no decorrer do evento. A maioria também capricha no visual, que, cada qual a seu estilo, tende para o casual chique.

Identificadas pelos aventais da cor azul celeste, as voluntárias fizeram uma surpresa diferente neste ano no evento realizado quinta-feira no bufê Piazza Demarchi. No melhor sentido de amor à Pátria, usaram os tons da Bandeira Nacional. Estavam em clima de torcida pelo Brasil em um ano sem Copa mas de bola rolando no gramado da democracia. Com esse espírito cantaram o Hino Nacional, precedido pelo Pai Nosso e Ave-Maria, que, para os cristãos, são orações de fé e amor.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: