Vestido para o dia do ‘sim’

Gostou? Clique e Compartilhe:
Fotos: Luciana Bicineri/Acervo Pessoal Élide Helzel comenta tendências da moda para noivas

Fotos: Luciana Bicineri/Acervo Pessoal
Élide Helzel comenta tendências de moda para noivas

O blog Estilo Angélica esteve no Espaço Figueiras onde foi realizada a Feira de Noivas do Baby Beef. Lá, encontrarmos Élide Helzel, diretora de marketing da Nova Noiva, tradicional empresa que há 31 anos cria vestidos, acessórios e complementos para noivas, madrinhas e convidadas. Aproveitamos o encontro com a expert para saber com exclusividade quais são as principais tendências para o traje do dia que é considerado o mais especial na vida de muitas mulheres.  Vamos lá:

MODELAGEM

Élide conta que atualmente os vestidos estão clean. Sequinho com renda é uma opção. Para quem gosta de saias volumosas, tudo bem, mas é bom esquecer as armações. “A ideia é que, ao andar, o movimento seja natural”, diz a diretora de marketing. Para tal efeito são usadas várias saias finas sobrepostas. O efeito de leveza pode ser acentuado pela primeira saia em tule.

DECOTES E MANGAS

Decote bateau é um clássico que está de volta. Outro item que retoma com força são as mangas ¾, mas as curtas também têm vez.

CINTURAS

As altas ou na altura da cintura. Esqueça as baixas.

RENDAS

É a hora e a vez das finas e delicadas, como a chantilly e a racine.

COR 1

Depois de uma longa temporada de off-white, os brancos voltam a imperar sozinhos. “Combinam mais com a pele das brasileiras”, atesta Élide.

COR 2

Élide conta que muitas noivas têm optado por sapatos coloridos na cor do buquê.

BRILHO

Esqueça os excessos.  Concentre o brilho em uma parte do vestido.

VÉUS

Para cerimônias após as 18h, podem ser mais longos. O destaque tem sido para as mantilhas com rendas. Também estão em alta os arranjos para a cabeça com cristais.

DOLL

Hoje, por questão de praticidade, o mais comum é que as noivas aluguem o vestido. Mas, como a maioria se apaixona pelo traje, surgiu uma solução para ficar com uma lembrança: é a réplica do vestido em miniatura e trajada por uma boneca com cor de cabelo semelhante ao da noiva. “Podemos reproduzir também o buquê”, conta Élide. Ela conta sobre as versões da embalagem: em caixa acrílica para ficar exposta ou em caixa-livro para guardá-la.

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

4 Responses

  1. Rosangela Andrade disse:

    Como faço para entrar em contato com vcs?Quero uma boneca com meu vestido de noiva.Qual o valor?

    • Angélica K. Nicoletti disse:

      Rosangela, tudo bem? É bem bacana a ideia. Vou passar o telefone da Nova Noiva, que mantém esse serviço para as clientes. Assim, você poderá tirar dúvidas: 0800 164 156. O site é novanoiva.com.br.

  2. Carla disse:

    A Nova Noiva só faz se a noiva fechou lá, caso tenha fechado em outro lugar ela não faz a boneca!

    • Angélica K. Nicoletti disse:

      Olá, Carla, referente à boneca, de fato, eles fazem com base na criação dos vestidos criados por eles. Tenho a impressão que essa é a prática do mercado. Mas ficarei atenta se souber de alguma empresa que ofereça esse serviço de forma independente.

Deixe um comentário: