Vencedores do Cozinha sob Pressão dão receitas no MercCuca

Fotos: Divulgação Filipe dos Santos e Arthur Sauer

Fotos: Divulgação
Os chefs Filipe dos Santos e Arthur Sauer

Para quem gosta de cozinhar é um prato cheio, mas um prato para poucos: são só três mil exemplares da nova edição do Justiça à Mesa, 12º volume da série de livros de receitas MercCuca. O prefácio é do chef Edu Guedes e a publicação faz homenagem a Arthur Sauer e Filipe dos Santos. Os ganhadores das duas edições do programa Cozinha Sob Pressão, do SBT (ambos andreenses), entraram com uma receita cada.

PRINCÍPIO

A série surgiu a partir de uma coluna publicada na revista MercNews, também chamada MerCuca, na qual empresários e personalidades da região eram convidados a publicar receitas culinárias de sua preferência. Daí para se chegar à ideia de juntar tudo em forma de livro foi um passo.

Os nomes sempre fazem uma brincadeira com alguma profissão ou ramo de atividade – A Receita do Empresário de Sucesso, Executivas – Elas também Sabem Cozinhar e Doutores, sua Melhor Receita são alguns exemplos. Do Justiça à Mesa participam profissionais ligados ao direito, mas também médicos, engenheiros, políticos, entre outros.

“É uma homenagem à classe jurídica e alusão ao conceito de mesa justa, sem desperdício”, explica o diretor executivo da MercNews, Claudinei Luiz. São ao todo 102 ‘mercucas’, que trabalharam em duplas, trios e até quartetos para elaborar as 52 receitas presentes no livro.

O lançamento será no dia 1º de dezembro, em festa apenas para convidados, no Espaço Alfarre, em Santo André.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: