Veja dicas para montar a Árvore de Natal

Estilo Angélica publica dicas de experts em decoração natalina para orientar na hora da montagem da Árvore de Natal

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação/Criando Presentes

O clima natalino começa a invadir os shoppings e comércios, o que nos deixa com vontade de enfeitar a casa. Na tradição do Natal, a árvore deve ser montada hoje (domingo, 27 de novembro)  que é o Dia do Advento (termo de origem latina que significa ‘chegada’, ‘aproximação’, ‘vinda’; no Ano Litúrgico, o Advento é um tempo de preparação para a segunda maior festa cristã: o Natal).

Assim, o Estilo Angélica publica dicas de experts para deixar a sua casa linda e no clima natalino:

cristiane-dorta

A decorador Cristiane Dorta, da Criando Presentes

Para a decoradora Cristiane Dorta, da Criando Presentes, não existe regra na hora de deixar o lar bonito para o Natal, no entanto, é preciso bom-gosto para fazer um projeto que combine com o ambiente. “Cuidado para não poluir a casa. Fica feio se a residência parecer uma loja que vende produtos de Natal”, destaca a especialista. Cristiane sugere a busca pelo tradicional: pinheiro artificial verde com decoração em tons de vermelho e dourado, incluindo bolas, laços e flores.

Estilo Angélica traz mais dicas da especialista e fotos de seus projetos.

– Em caso de decoração residencial muito colorida, opte por árvores monocromáticas – tons de verde água, branco e dourado estão em alta.

– Em casa com crianças, árvore com bichinhos está liberada. Vale desde personagens de desenho animado a Papai Noel de pelúcia.

– Combinar dourado com prata é permitido, desde que o projeto seja harmonioso.

– Árvores artificiais são melhores para o clima brasileiro, pois as naturais não resistem ao calor do verão.

– Caso haja pinheiros em vasos ou no jardim da residência, é de bom-gosto incluí-los na decoração.

– Na dúvida, prefira o pisca-pisca de luz branca. Ele não briga com o colorido dos enfeites.

– Para árvores com decoração infantil, o pisca-pisca colorido está liberado porque chama atenção dos pequenos.

MONTAGEM

Quem também ensina o passo a passo para montar a árvore de Natal é a equipe da rede Cecília Dale, que possui diversas lojas espalhadas pelo Brasil. Veja:

– Comece preparando bem o pinheiro, abrindo os ramos e desamassando os galhos. Ele é a base da decoração e precisa estar bem armado.

– É importante colocar primeiro as luzinhas, para evitar que os fios apareçam por cima dos enfeites.

– Comece a colocar os enfeites com a árvore acesa. Assim, fica mais fácil identificar ‘buracos’ onde é preciso colocar enfeites maiores ou mais importantes.

– Pendure primeiro os enfeites maiores, como laços e bolas grandes, depois vá colocando os outros, por ordem de tamanho, até chegar aos menores.

– Enfeites grandes devem ficar do meio para baixo da árvore, para não pesar. No topo, arremate com um só mais importante: ponteira, estrela, um Papai Noel ou mesmo um laço bem grande são ótima opções.

– Durante a arrumação, faça pausas e dê um passo para trás para ver, de longe, como está ficando o conjunto e localizar os lugares que precisam ser preenchidos. Quanto mais cheia, mais bonita árvore fica.

– Pode ser divertido envolver toda a família nesse trabalho. Assim, a árvore acaba tendo um pouquinho da colaboração de cada um representada ali, já entrando no espírito de Natal.

Posts relacionados

Deixe um comentário: