Unimed ABC doa cadeiras de rodas para instituições

RedeFemininadeCombateaoCancer

Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano recebe a cadeira de rodas da Unimed ABC

Eu Ajudo na Lata é a ação entre colaboradores da Unimed ABC que permitiu à cooperativa de saúde a doação de duas cadeiras de rodas, uma para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano e outra para a Paróquia São Vicente de Paulo, em Mauá. As pessoas que precisarem, ligadas a essas instituições, poderão usar as cadeiras em sistema de empréstimo temporário durante os tratamentos.

“Somos muito gratas por essa ajuda porque a instituição sobrevive disso, da bondade das pessoas em nos ajudar”, afirmou Marlene Santi, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano, ao receber uma das cadeiras de rodas.

O objetivo da campanha feita pelos colaboradores da Unimed ABC, no modelo de gincana, é a arrecadação dos lacres de latas de alumínio para venda. O valor arrecadado é revertido em cadeiras de rodas ou qualquer outro tipo de item que proporcione maior acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Iniciada em 2013, a campanha a cada ano bate o próprio recorde. No ano passado foram arrecadados 227 quilos de alumínio. A campanha ultrapassou o local de trabalho e atingiu as redes sociais e os restaurantes. A equipe do Hospital Unimed ABC foi a grande vencedora da competição.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: