Um brinde à amizade na Festa Alemã

Fotos: Silas Barboza/Divulgação Marcelo Cândido e a mulher, Patrícia, posam com Suma e Hiroshi Shimuta, governador distrital

Fotos: Silas Barboza/Divulgação
Marcelo Cândido e a mulher, Patrícia, posam com Suma e Hiroshi Shimuta, governador distrital

Marcelo Cândido e Patrícia com o casal Anna Lemes e Rodenei Júnior, governador assistente do distrito

Marcelo Cândido e Patrícia com o casal Anna Lemes e Rodenei Júnior, governador assistente do distrito

Festa Alemã do Rotary Santo André –Norte chegou à 15ª edição mantendo a tradição de reunir companheiros em clima de descontração, alegria e fortalecendo a união dos clubes de serviço. Houve até quem comemorasse o aniversário lá. Quem ganhou Parabéns a Você animado foi Marcelo Awada, que, na gestão anterior, comandou o Rotary Santo André. Os cumprimentos foram em um dos intervalos da banda Faixa Nobre, que soube manter aquecida a pista do Aramaçan durante toda a noite.

Ao recepcionarem o público, o casal Brilhante Patrícia e Marcelo Cândido, presidente do RC Santo André-Norte, só ouviu elogios, inclusive do governador distrital Hiroshi Shimuta e esposa, Suma. O repertório variado da festa agradou gregos e troianos. Tudo isso regado a muito chope – claro e escuro.

A gastronomia também foi ponto alto: chucrutes, joelho de porco, carnes variadas, batatas assadas, linguiças e, não poderiam faltar, os salsichões típicos da gastronomia germânica. No total, foram cerca de 700 quilos de carne , segundo cálculos de Jair Legnaioli, do Tutti Noi, bufê que serviu 14 das 15 festas alemãs do Rotary. O número oficial de público foi de 900 pessoas – 850 convidados e 50 do staff. Também é representativo o número de patrocinadores do evento: 72.

Os presentes participaram ainda de sorteio bastante generoso no quesito brindes. Entre os itens sorteados, viagem de sete dias, com acompanhante, para Natal, com passeios incluídos; cruzeiro, com acompanhante, de quatro dias; TV, tablets, calçados, tratamentos estéticos.

Antes de serem anunciados os sorteios, o empresário Hélio Precinotti, que estava presente, foi lembrado como o idealizador da primeira edição do evento. Vale destacar que a edição do evento deste ano teve à frente Percival Sant’Ana, que é indicado para presidente do Rotary Norte na gestão 2015-2016.

Também foi projetado vídeo que mostrou uma das campanhas desenvolvidas pelo Rotary Norte e que será beneficiada com a renda da festa: o Projeto Educando com Visão, que realiza mutirões para detectar problemas oftalmológicos em alunos do Ensino Fundamental de Santo André. Além de também fornecer armações e lentes, a causa tem como meta a construção da Casa da Visão.

MISSÃO

Ativos, os integrantes do Rotary Norte têm encontro marcado no domingo, na sede do Camp Piero Pollone (Rua Paulino de Lima, 245, Jardim Ana Maria), onde farão entrega de óculos. Serão beneficiadas 148 crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental assistidas pelo Projeto Educando com Visão. A ação tem o apoio da ótica Suze e parceria com a Prefeitura de Santo André.

BEM-ESTAR

Antes, no entanto, a ala feminina do clube tem encontro hoje, às 19h30, no Baby Beef. Será a reunião mensal da Asfar (Associação das Famílias de Rotarianos do Santo André-Norte), presidida por Leni Retondo. A pauta da reunião é recheada de assuntos. Entre eles, o Natal dos Velhinhos, doações efetuadas em outubro, lanche da Casa da Esperança e amigo secreto. Haverá, ainda, a palestra Benefícios do Pilates, preferida por Cinthia Retondo, professora de  Educação Física, educadora fisica e formada pela Stott Pilates. A seguir, imagens da festa:

Farid Chedid, Rodenei Junior e Gustavo Vallejo

Farid Chedid, Rodenei Junior e Gustavo Vallejo

Acompanhando a música, Rafael e Regina Guinez

Acompanhando a música, Rafael e Regina Guinez

No ritmo da pista, Lúcia e Dorival Souza

No ritmo da pista, Lúcia e Dorival Souza

O casal Edmir e Norma Nicoletti Camargo

O casal Edmir e Norma Nicoletti Camargo

Jô e Hélio Precinotti com a nora, Lígia

Jô e Hélio Precinotti com a nora, Lígia

Elza e Sérgio Takehara

Elza e Sérgio Takehara

Lívia com os pais, Leni e Vanderlei Retondo

Lívia com os pais, Leni e Vanderlei Retondo

Eu com a amiga Esaly Bru, na entrada da festa

Eu com a amiga Esaly Bru, na entrada da festa

O clima de alegria prosseguiu até a madrugada com a animação da banda Faixa Nobre

O clima de alegria e confraternização prosseguiu até a madrugada com a animação da banda Faixa Nobre, no Clube Aramaçan

 

 

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: