Thiago Sodré comemora primeiro ano do Club&Casa

Fotos: Henrique Ribeiro O empresário Thiago Sodré na sede do grupo, em São Caetano

Fotos: Henrique Ribeiro
O empresário Thiago Sodré em mesa de trabalho na nova sede do grupo, em São Caetano

Em um ano desafiador como foi o de 2015, abrir um novo negócio pode ser considerado um ato de coragem e otimismo. Lançado há exato um ano, o Club& Casa Design chegou ao final do seu primeiro ano de funcionamento superando as expectativas iniciais, garante o diretor executivo, Thiago Sodré. Com apenas 25 anos, o jovem empreendedor é integrante da família que controla o Grupo Sodré, que reúne empresas de vários ramos de atividade.

Formado em Publicidade e Propaganda, Thiago desde cedo trabalhou na área de marketing dos negócios da família, entre eles a Feira do Circuito das Malhas (varejo) e a Sodré Sports (de marketing esportivo), para citar alguns. Por quatro anos, foi responsável pelo marketing da Everlast Energy (bebida energética), até passar a se dedicar integralmente ao Club&Casa Design.

O Club&Casa funciona como uma plataforma de relacionamento entre profissionais de arquitetura e decoração e os lojistas associados (são 62 atualmente). Sua criação foi planejada no último trimestre de 2014 e o lançamento ocorreu logo no início de 2015. “O negócio tomou corpo e, por isso, agora estou 100% dedicado a ele”, conta Thiago, que cuida de toda a gestão do clube.

Visita ao Inhotim foi uma das ações de 2015

Visita ao Inhotim foi uma das ações de relacionamento realizadas no ano passado

Na sua visão, a melhor forma de divulgar e ampliar a plataforma é efetivando bons relacionamentos e destacando o perfil dos lojistas associados, procurando explorar os pontos fortes de cada um. “Acredito muito na questão da experiência. A melhor forma de divulgação é criar experiências positivas, seja numa boa compra ou mesmo com um bom conteúdo”, avalia.

Em termos de conteúdo, o Club&Casa Design apostou em iniciativas diferenciadas ao longo do ano, promovendo palestras (como uma sobre Design Thinking, em julho), viagens (para a feira de design de Milão e para o instituto cultural Inhotim, em Minas Gerais) e eventos sociais, entre eles o encontro anual de empresários do clube, realizado no Terraço Itália.

A programação contou ainda com diversas inaugurações de lojas e showrooms, além de um jantar árabe, oferecido por lojistas da região do Ibirapuera, e de um italiano, no Tatuapé – já visando expansão para outras regiões. Segundo Thiago, uma das funções do clube é dar apoio (em alguns casos, até financeiro) para as atividades de relacionamento dos associados.

Graças a essas iniciativas, o negócio colheu bons frutos, apesar do ano difícil, garante o jovem executivo. “Não temos parâmetro anterior, mas posso dizer que crescemos quase quatro vezes mais do que a expectativa inicial, em faturamento e em número de parceiros. Manter isso e continuar crescendo é o grande desafio para 2016”, resume.

ESTRATÉGIAS

Ele prefere não dar detalhes dos planos para 2016, mas adianta que vai lançar novidades, como ferramentas de aprendizado, workshops, cursos, além de incrementar a parte de relacionamento e investir em melhorar a estrutura de gerenciamento do lojista, aspecto muito valorizado por arquitetos e decoradores.

Thiago explica que o clube busca a valorização dos profissionais, e o que eles mais procuram é a certeza de um bom trabalho. “Investimos em mecanismos para monitorar de perto os projetos efetivados. Isso dá mais confiança ao profissional na hora de indicar algum parceiro”.

O jovem empresário se dedica também a causas sociais, auxiliando há vários anos o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), entre outras iniciativas e ações sociais.

 

Posts relacionados

2 Responses

  1. Parabens Thiago, feliz em saber que jovens empreendedores tem uma visão de futuro e relacionamentos solidos.E mais feliz ainda por saber que o ABC está para o mundo.Votos de muito sucesso.

    • Angélica K. Nicoletti disse:

      Nina, obrigada por manter contato. O Estilo Angélica é um site em prol dos que fazem o mundo acontecer.

Deixe um comentário: