Tatuagem requer cuidados especiais no verão

Compartilhe:

Protetor solar e hidratante são obrigatórios para manter cor do desenho e pele saudável

tatoo

Foto: Reprodução
A modelo Luize Altenhofen: verão deixa tatuagens à mostra

Verão é época de praia, sol e mar, e, consequentemente, roupas mais leves. Com isso, as tatuagens ficam mais expostas, mas toda atenação é pouca, pois requerem cuidados especiais para não desbotar ou causar problemas de pele.

Segundo o tatuador do estúdio Soul Tattoo Art & Café, de São Paulo, Paulão Tattoo, antigamente as tatuagens levavam cerca de 15 a 20 dias para cicatrizar, pois eram procedimentos mais agressivos. Hoje, com a evolução dos materiais, esse período caiu para três a cinco dias, sendo quase como uma esfoliação, e que já nem faz mais tanta ‘casquinha’.

Mas ainda é preciso ficar atento ao sol. “Com longa exposição, os pigmentos podem tomar uma tonalidade mais escura. Por isso é fundamental que a pessoa use protetor ou bloqueador solar para manter a cor”, explica o tatuador.

tatoo-home-2

Fotos: Pixabay
Tecnologia dos aparelhos auxilia a evitar problemas

Paulão ainda lembra que, como a tatuagem já se tornou um adorno corporal e a época em que as pessoas mais expõem seus desenhos é no verão, hoje o mercado já disponibiliza produtos específicos para proteção da tatuagem contra o sol.

BLOQUEADOR

Para o tatuador Anderson dos Santos Reis, do Anderson Reis Tattoo Studio, em São Bernardo, é importante optar pelo bloqueador para garantir a proteção. “Ele impede totalmente que a pele se queime, conservando assim a cor da tatuagem.”

Reis destaca ainda o uso de hidratante para manter a pele saudável. “Sol, mar e piscina podem ressecar a pele e prejudicar o desenho e sua coloração. Por isso, é preciso manter a hidratação para garantir a beleza da tattoo”, destaca o profissional da região. Abaixo, veja fotos de trabalhos de Anderson.

 

Fotos: Acervo Pessoal/Anderson Reis Tattoo Studio

 

Foto: Pixabay Mercado oferece produtos específicos

Mercado oferece produtos específicos

Veja dicas para manter sua tattoo mais bonita no verão:

– Mantenha a tatuagem (e sua pele) protegida do sol, limpa e hidratada.

– Não é necessário exagerar na hora de passar o bloqueador solar. Não é a quantidade que determina a proteção, mas o fator e a quantidade de vezes que você reaplica. Use em todo o corpo.

– Produtos específicos para tatuagem são muito indicados já que têm o necessário garantir uma boa hidratação e proteção tanto para o desenho quanto para a pele.

– Você também pode usar um hidratante corporal em cima da tattoo, para revitalizar o desenho. O ideal é usar produtos bem emolientes, já que a pele ressecada pode gerar descamação, o que prejudica a qualidade de seu desenho.

SERVIÇO:

Soul Tattoo Art & Café

Rua Oscar Freire, 2203, Pinheiros, São Paulo

www.soultattoo.com.br

www.facebook.com/Soultattooartecafe

Instagram: @soultattoartecafe

 

Anderson Reis Tattoo Studio

Rua Sargaços, 212, Jardim do Mar, São Bernardo

www.facebook.com/andersonreistattoo

Instagram: @andersonreistattoo

Posts relacionados

Deixe um comentário: