SPFW cumpre proposta de transformação em desfiles

Compartilhe:

Apresentações com inspiração na moda de rua e modelos transexuais chamam atenção do público

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação LAB estreia no SPFW com moda que vem das ruas

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação
LAB estreia no SPFW com moda que vem das ruas

A São Paulo Fashion Week N42 mostrou a que veio e o Estilo Angélica conta para vocês um pouco do tom da proposta do evento por aqui. Nos próximos dias, vamos mostrar as principais tendências de moda. Ok?

ALÉM DE, ATRAVÉS DE…

Com o prefixo trans, que propõe transformação, transgressão e transição, a semana de moda foi além e apresentou momentos marcantes nos recentes desfiles.

Marcas trouxeram inspirações de países como Índia e República das Maldivas ou das próprias ruas, com a coleção da LAB apresentada pelos irmãos e artistas Emicida e Evandro Fióti. Para coroar a transgressão, o estilista Ronaldo Fraga transformou seu desfile em ato político e levou às passarelas do Ibirapuera 28 modelos transexuais.

A proposta de moda democrática também foi cumprida, com eventos oficiais acontecendo em diversos pontos da Capital. CEUs (Centros de Educação Unificada) trouxeram exposições, oficinas de beleza e inclusive desfile da LAB. O Shopping Iguatemi segue até o dia 28 com o projeto Fio da Meada, com série de conteúdos e presença de grandes nomes nacionais e internacionais da moda.

DAS RUAS

Experimento Nohda uniu três renomados estilistas

Experimento Nohda uniu três renomados estilistas

A estreia da LAB de Emicida e Fióti no primeiro dia de desfiles, na segunda-feira, mostrou que a moda é o termômetro dos gostos e emoções que gritam nas ruas. Com casting misturando vários tipos de corpos e muitos modelos negros, levou empoderamento às passarelas.

O cantor Seu Jorge desfilando com saia longa plissada e a plateia ovacionando modelos plus size fora pontos altos da apresentação da LAB, além, claro, da presença de Criolo na fila A.

Na terça-feira, o prefixo trans da semana de moda foi representado pelo desfile colaborativo da Experimento Nohda, realizado no Teatro Oficina. As criações são resultado da fusão de ideias de três estilistas: Patricia Bonaldi (PatBo), Luiz Claudio (Apartamento 03) e Lucas Magalhães.

TRANS

A quarta-feira trouxe a inspiração indiana no desfile da Iódice, mistura de global com urbano e um toque punk, apostando em tons de caramelo, avelã, preto e amarelo curry, além de acabamentos com metal e espelhos. Já a coleção da Água de Coco, por Liana Thomaz, apostou na asiática República das Maldivas, com tendência floral tropical.

Ronaldo Fraga SPFW - N42 Outubro / 2016 foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

Ronaldo Fraga fez de desfile ato político

O destaque do dia foi o ato político de Ronaldo Fraga ao levar para a passarela modelos transexuais. O recado foi muito além da moda: é preciso tomar cuidado com a onda conservadora que está tomando o mundo. Ali, firmes e poderosas na passarela, as transexuais mostraram a perseguição real que vivem no Brasil e no mundo, pagando com suas vidas a falta de aceitação e entendimento da sociedade.

PROGRAMAÇÃO

Nesta quinta-feira já se apresentaram Gloria Coelho e Vix. Logo mais, Just Kids, Samuel Cirnansck, Helo Rocha e Ratier levam às passarelas suas criações. O evento se encerra na sexta-feira (28 de outubro), com Memo, Cotton Project, João Pimenta e Coca Cola Jeans.

 

 

Serviço:

SPFWTRANSN42

Local Oficial: Parque do Ibirapuera – Arena de Eventos (ao lado do Museu Afro Brasil).

Endereço: Avenida Pedro Alvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera

Acesso mais próximo: Portão 10

Até amanhã, 28 de outubro

Posts relacionados

Deixe um comentário: