Sócia da Beare viaja a Santa Catarina a convite da Karsten

Visita à fábrica teve como objetivo estreitar laços com a marca, que atua há mais de um século no País

Sócia da Beare, loja de cortinas, persianas e papéis de parede de Santo André, Ana Paula de Luca, viajou na última semana Para Blumenau a convite da Karsten, empresa especializada em artigos de cama, mesa e banho. O objetivo foi conhecer o processo produtivo da empresa, que atua há 104 anos no Brasil, além de dialogar sobre tendências e promover troca de experiências do mercado da decoração. A visita contou também com as arquitetas Helen Granzote e Débora Rossi, também do Grande ABC.  Estilo Angélica traz fotos e conta foi a viagem (leia matéria abaixo da galeria de imagens). A viagem foi organizada pela consultoria de marketing de Ricardo Botelho.

  • Debora Rossi, Ana Paula de Luca, Helen Granzote, Ricardo Botelho e Susete Zafalon
  • Ana Paula de Luca visita fábricas como parte do roteiro a convite da Karsten
  • Tendências em cama, mesa e banho são apresentadas
  • Tendências de papel de parede também fizeram parte do passeio
  • Trussardi é uma das marcas da Karsten
  • Produtos para decorar e tornar a casa mais bonita
  • Cortinas também foram demonstradas durante o tour
  • Tecidos finos são utilizados na confecção dos produtos
  • Vista geral da fábrica visitada pelo grupo
  • Grupo visita fábrica de cristais em Pomerode
  • Itens decorativos foram admirados pelos visitantes
  • Cervejaria artesanal em Pomerode também fez parte do tour
  • Almoço tradicional marca visita à cidade inspirada na cultura alemã

Fotos: Arquivo pessoal

FÁBRICA

O tour teve início na sexta-feira (2 de dezembro), com visita à fábrica da Karsten. Com 130 mil metros quadrados, o complexo produz desde o fio até os produtos finais, como toalhas e jogos de cama. “Foi oportunidade para conhecer todo o processo produtivo da empresa, que processa o algodão puro e o transforma em lindos itens de decoração”, destaca Ana Paula.

Em seguida houve apresentação de workshop e troca de ideias. “A proposta é fazer um reposicionamento da marca, de olho nas mudanças do mercado. Eles querem se alinhar às necessidades dos clientes, inclusive em relação a valores, o que vai de encontro ao que a Beare acredita”, destaca a sócia proprietária da Beare, que neste ano se aliou à Unilux, empresa produtora de cortinas e persianas de Santa Catarina, a fim de atender seus clientes com qualidade e preço competitivo.

Ainda na noite de sexta, foi oferecido jantar com apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau.

CULTURA

No sábado (3 de dezembro), a viagem prosseguiu com visita a fábrica de cristais e cervejaria artesanal na cidade de Pomerode. O grupo também conheceu a arquitetura do município, inspirada pela cultura alemã e com diversas igrejas luteranas, e teve oportunidade de degustar almoço típico no restaurante WunderWald.

Para Ana Paula, além da oportunidade de novos negócios, a viagem proporcionou aprendizado cultural. “Foi gratificante unir o conhecimento à troca de experiências no setor no qual atuo. É sempre bom ouvir o outro lado e saber que as marcas também se esforçam para atender o nosso novo mercado que, além de qualidade, exige preços que caibam no orçamento”, garante a sócia proprietária da Beare.

Posts relacionados

Deixe um comentário: