Sob nova direção, Aramaçan comemora 86 anos neste sábado

aerea geral

Vista aérea do Clube Aramaçan, em Santo André

Agora sob a presidência de Wilson Ambrósio da Silva, o Clube Atlético Aramaçan comemora 86 anos neste sábado (27) com seu tradicional Baile de Aniversário e o show da Banda Faixa Nobre.

Se você ainda não reservou seu convite, é bom correr. O baile do maior clube do Grande ABC é um dos eventos sociais mais esperados da região.

Este ano, haverá uma pequena novidade no protocolo de uma entidade sempre muito ciosa de suas tradições. O traje é o social completo, como sempre, mas desta vez sem a obrigatoriedade de incluir as cores do clube (vermelha, preta e branca).

São R$ 120 por pessoa para sócios e R$ 150 para convidados, com direito a coquetel, jantar e bebidas. A partir de 21h (Tel. 4972-8200, ramal 8266, com Andira).

NOVA DIRETORIA

Dois dias depois, na terça-feira (29), o novo presidente apresentará ao Conselho Deliberativo os cerca de 30 diretores executivos da nova gestão, que vai até março de 2018.

Wilson Ambrósio integrou a chapa Aliança, na companhia de Alcides Melilo Galante (1º vice-presidente) e Luiz Antônio Aparecido Nunes (2º vice-presidente). Todos têm uma longa trajetória de bons serviços prestados à direção do clube.

Eles foram eleitos por 81 dos 88 votantes do Conselho, no dia 1º de agosto, e tomaram posse imediatamente para completar o mandato de Eduardo Sélio.

A eleição coroa a trajetória profissional de um dos executivos mais conhecidos e respeitados do Grande ABC.

Aliás, convém não levar muito a sério os comentários que dr. Wilson costuma fazer aos amigos de que pretenderia diminuir seu ritmo de atividades.

Aos 79 anos, ele segue firme na presidência executiva do Sicoob Grande ABC e na presidência do Conselho do Instituto Ronald McDonald no Grande ABC.

É também membro do Conselho da Apae e do Conselho do Esporte Clube Santo André, executivo do grupo espanhol Gomes Carrera e consultor de várias empresas.

E presença obrigatória na vida social e empresarial do Grande ABC, depois quatro gestões à frente da Associação Comercial de Santo André, 11 anos como diretor do Diário do Grande ABC e uma bem-sucedida carreira de executivo em empresas como Brasilwagen (veículos) e Niasi (cosméticos).

Agora, Wilson Ambrósio assume a presidência do maior clube do Grande ABC – uma pequena prefeitura, como ele diz, com 22 mil sócios, em área de 88 mil² na Vila Pires, em Santo André.

wilson ambrosio_divulgacao

Dr. Wilson Ambrósio, o novo presidente

ENTREVISTA

Estilo Angélica: O que significa para o senhor assumir a presidência do maior clube do Grande ABC?

Wilson Ambrósio: Sou sócio há 61 anos, desde o dia 1º de janeiro de 1955. Já fui vice-presidente social e vice-presidente administrativo e, por duas vezes, fui presidente do Conselho Deliberativo. Mas nunca pensei em presidir o clube. É uma honra e um desafio.

EA: Qual será seu programa de trabalho?

WA: A situação financeira do clube é boa. O que nós pretendemos fazer é adotar alguns procedimentos mais rígidos, definir algumas regras de gestão. E procuraremos também aplicar da melhor forma possível os recursos financeiros do clube, de modo a obter mais rentabilidade.

EA: Dê um perfil da estrutura esportiva do clube

WA: Temos uma grande estrutura. São quatro campos de futebol, sendo três de grama sintética. São cinco quadras de tênis, duas de basquete, duas poliesportivas, quatro de bocha, duas de malha, três de squash, seis de boliche, duas de tamboréu, uma pista de atletismo e um ginásio coberto.

EA: E a estrutura para as atividades associativas?

WA: Temos um fitness center com 1.200 alunos, um centro de integração feminina, três salões de eventos, sendo um deles com capacidade para 4 mil pessoas, e um teatro para 300 lugares, além de playground e ambulatório.

EA: Quem mais frequenta o clube, os jovens ou os sócios mais antigos? 

WA: Temos um estudo de frequência. Os números são os seguintes: 9% dos frequentadores têm de 1 a 10 anos; 13%, de 11 a 20 anos: 9%, de 21 a 30; 20%, de 31 a 40; 32%, de 41 a 50; e 17% acima de 51 anos.

EA: Qual é o perfil dos associados?

WA: O clube foi fundado no dia 6 de agosto de 1930. Dos 22 mil sócios, 89% deles são de Santo André e 11% de outras cidades. É um clube de classe média.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: