Sistema Braille é tema de encontro mundial em SP

Gostou? Clique e Compartilhe:
Foto: Mariana Lopes Busto e frase de Braille

Foto: Mariana Lopes
Busto e frase do francês Louis Braille, criador do sistema de escrita e leitura para deficientes visuais

São Paulo é sede de encontros direcionados aos deficientes visuais. De terça-feira até esta sexta-feira, representantes mundiais de diversas instituições discutirão sobre a importância do sistema Braille na educação e sua interação com a tecnologia.

Sob o título Mãos à Obra, as reuniões da Comissão de Braille Latino-Americana, do Comitê Executivo do Conselho Ibero-Americano do Braille, do Conselho Mundial do Braille e o Seminário Internacional sobre o Braille, acontecem no Novo Hotel Jaraguá.

“Mesmo diante de um computador, as pessoas que enxergam continuam a ter um contato direto com a linguagem escrita, enquanto as pessoas cegas apenas ouvem”, afirma Fátima Caldeira de Oliveira, coordenadora de revisão Braille na Fundação Dorina Nowill e representante da instituição nos eventos.

A Fundação Dorina atua há 70 anos em prol dos deficientes visuais. Foi pensando nisso que a instituição lançou o projeto Dorinateca, que pretende estimular o conhecimento, ampliar as ferramentas de acesso à cultura, informação e educação. A Biblioteca Digital Dorina Nowill, proporciona mobilidade, independência e autonomia para o usuário – deficientes visuais, escolas e organizações. Também disponibiliza mais de 4 mil títulos em acervo e todos os arquivos estão disponíveis para download e impressão em braile.

Colabore você também:

Ação de MRC – Marketing Relacionado à Causa, a marca Roupa Divertida irá reverter parte da renda arrecadada para a Fundação Dorina. As peças têm preços a partir de R$33,90 + valor de frete e os envios são feitos para todo o Brasil. Para saber mais acesse o site www.roupadivertida.com.br

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: