São Bernardo oferece programação cultural gratuita durante férias escolares

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ 


Durante o mês de janeiro, diversas atividades recreativas e educativas serão realizadas em parques e equipamentos públicos da cidade; diversão contempla crianças e adultos

Com o início das férias escolares e do verão, janeiro promete ser um mês repleto de lazer e diversão para toda a família. Pensando nisso, a Prefeitura de São Bernardo preparou para as próximas semanas uma agenda cultural gratuita repleta de atividades recreativas, esportivas e educativas  

Entre os destaques está a atividade “Férias na Chácara”, que vai oferecer, durante todo o mês de janeiro, oficinas de Arqueologia Urbana, além de visita monitorada ao acervo e à reserva técnica da Chácara Silvestre, no bairro Nova Petrópolis, mediada com histórias fantásticas do casarão. Para participar, é preciso se inscrever pelo chacara.silvestre@saobernardo.sp.gov.br ou telefone 4121-3307. 

Nos dias 21 e 28, será a vez da Biblioteca Pública Municipal Guimarães Rosa (Avenida João Firmino, 900, Bairro Assunção) promover a oficina “Arte e Criatividade com Materiais Reciclados”, onde crianças a partir de 7 anos de idade poderão criar objetos utilizando materiais reciclados: bichinhos em pinha, ponteira de lápis e imã de geladeira. A atividade é gratuita e acontece a partir das 14h. 

Parque das Bicicletas Gabriel InaminePARQUES – Para quem quer aproveitar as férias em áreas verdes da cidade, a dica é curtir o período em um dos seis parques de São Bernardo, são eles: Rafael Lazzuri, Salvador Arena, Chácara silvestre, Estoril, Juventude, e o recém-inaugurado Parque das Bicicletas. 

Inaugurado em dezembro, o Parque das Bicicletas é outro espaço que tem atraído moradores da cidade. Neste período de férias, média de 900 pessoas tem visitado a área verde por dia. Caso da moradora Magali Barros, 36, que levou sua filha Carolina, 5, para curtir a nova área de lazer. “Ela amou o espaço para andar de bicicleta. Super recomendo pessoal visitar o parque”. 

DIVERSÃO – A programação da cidade conta ainda com opções recreativas. No dia 25 de janeiro, das 10h às 12h, haverá  o “Piquenique no Jardim de Esculturas”, na Pinacoteca de São Bernardo, com apreciação do jardim, atividades de artes plásticas e piquenique. A atividade é voltada para toda a família. Para participar é preciso levar um doce ou salgado e bebida da preferência. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail: emaileducativo.pinacoteca@saobernardo.sp.gov.br. 

De segunda a sábado, a Pinacoteca terá a atividade “(Re)descobrindo a Pina: jogos em Ação Educativa”, com jogos educacionais (tabuleiro, cartas e quebra-cabeça), onde é possível conhecer o acervo da Pinacoteca de São Bernardo de forma lúdica. O projeto é fruto do movimento Ajarani, ações culturais que foi contemplado pelo edital do Proac. 

Os demais espaços culturais da cidade estarão abertos em horário comercial, com atividades de lazer, espaço leitura, exposições, jogos de brincar, sempre mediadas por agentes culturais. Na área esportiva, as ruas de lazer da Avenida Barão de Mauá e Prestes Maias seguirão com programação ininterrupta nos domingos de janeiro. Haverá ainda atividades de recreação na piscina do Crec Baetinha (Rua Bauru, 20 – Baeta Neves), a partir do próximo dia 11. As atividades acontecem de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Menores de 7 anos precisam estar acompanhados de um adulto responsável. É preciso apresentar documento de identificação. 

Texto: Daniel Macário / Fotos: Gabriel Inamine/ PMSBC


 Logotipo (1)

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: