Santo André encerra ações do Maio Amarelo com participação recorde da população

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ 


Calendário de atividades contemplou a distribuição de material educativo, a participação do Mister Mão, o Espaço Vivencial da Mobilidade e o Circuito Itinerante

 mAIO aMARELOA Prefeitura de Santo André finalizou o calendário do Maio Amarelo na cidade e neste ano intensificou as ações de conscientização de motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e alunos da rede municipal de ensino. Como parte da programação foram realizadas campanhas focadas na segurança do pedestre em 22 vias de maior movimento da cidade, com distribuição de 30 mil materiais educativos impressos.

O personagem Mister Mão também participou em atividades voltadas para a travessia segura nas áreas escolares. Outra novidade foi a programação especial do Circuito Itinerante de Mobilidade (CIMOB) que envolveu 1.470 crianças de diversas escolas e que receberam um ambiente inflável que conta com circuito para ciclistas e pedestres, onde foram abordados temas específicos de segurança viária para os pequenos.   

ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS

A Sabina também foi palco das ações do Maio Amarelo na cidade, com o Espaço Vivencial de Mobilidade (EVM). Durante todo o mês, 870 crianças de escolas públicas e privadas foram atendidas, além de 430 pessoas no atendimento espontâneo aos finais de semana. O EVM é uma minicidade usada para a conscientização e educação de trânsito. Uma blitz educativa, em parceria com a empresa Yamaha, contou com a participação de 120 motociclistas que receberam orientações de segurança, além da distribuição de antenas corta linha e avaliações gratuitas das motos. 

Para fechar o calendário de atividades do Maio Amarelo, a Secretaria de Mobilidade Urbana reuniu 245 alunos e convidados no Teatro Municipal para a apresentação da peça ‘Trânsito em Alto Mar’, que ensinou conceitos de segurança no trânsito, respeito à sinalização e o uso do cinto de segurança para os pequenos. Os servidores da Prefeitura também entraram no clima da campanha e receberam mil cordões para crachá em alusão a campanha. Todas estas ações tiveram um único objetivo: manter a trajetória de queda nas mortes por acidentes em Santo André.

 Texto: Daniel Betega || Foto: Angelo Baima/PSA


Logotipo Estilo Angelica 2


 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: