Saiba como foi a primeira edição do Prêmio Mérito ABC

Compartilhe:

Iniciativa da entidade regional reconheceu práticas de profissionais, instituições e empresas que se colocam à disposição do benefício coletivo

Foto: Divulgação/Consórcio Intermunicipal ABC Autoridades e homenageados na cerimônia do Prêmio Mérito ABC

Autoridades e homenageados no Prêmio Mérito ABC, no Teatro Municipal de Santo André

 Personalidades e representantes de setores industriais, empresariais, religioso e do terceiro setor das cidades representadas pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC foram homenageadas no Teatro Municipal Antônio Houaiss, em Santo André, na noite de segunda-feira. Na ocasião, receberam o Prêmio Mérito Regional ABC. Com realização anual, a premiação é uma iniciativa aprovada pelos prefeitos dos seis municípios consorciados em tributo a exemplos que servem de inspiração para a sociedade.

O Prêmio homenageou as atuações de Aníbal do Vale, presidente do Grupo Unipar Carbocloro; Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano de Santo André; Valdir Ventura, presidente do Grupo São Cristóvão Saúde; o Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico do Grande ABC (Cofip ABC); a Fundação Salvador Arena; a Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues; e a ONG União da Saúde Sem Fronteiras em Mauá.

 Anfitrião do evento, o vice-presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que a iniciativa valoriza e reconhece as práticas de profissionais, instituições e empresas que se colocam à disposição do benefício coletivo. “O Consórcio é marcado pelo pioneirismo em políticas públicas regionais desde a sua concepção. O Prêmio Mérito Regional ABC é mais uma inovação do colegiado, ao destacar pessoas e entidades que cumprem sua função social e levam o nome do ABC às esferas estadual, nacional e internacional”, afirmou.

AUTORIDADES

Participaram também da homenagem os prefeitos José Auricchio Júnior, de São Caetano do Sul; Adler Teixeira (Kiko), de Ribeirão Pires; e Gabriel Maranhão, de Rio Grande da Serra; o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, representando o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando; o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias; e o secretário executivo do Consórcio, Fabio Palácio; além de representantes do Poder Legislativo, das Forças Armadas, das Polícias Civil e Militar, das Guardas Civis Militares, do Corpo de Bombeiros, autoridades religiosas  e representantes da sociedade civil.

MÉRITO 

Claudemir Peres, presidente do COFIP ABC, recebe prêmio das mãos de Fabio Palacio

Claudemir Peres, presidente do COFIP ABC, recebe prêmio das mãos de Fabio Palacio

Fabio Palacio destacou que, por meio do Prêmio Mérito Regional ABC, o colegiado de prefeitos buscou reconhecer relevantes serviços prestados na nossa região em diferentes áreas. “É importante reverenciar pessoas e entidades que prestam serviço ao Grande ABC e mudam a realidade das pessoas da nossa região”, afirmou Palacio.

ECONOMIA

Na ocasião, Fabio Palacio, secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal, fez o anúncio da homenagem ao Cofip ABC e entregou troféu a Claudemir Peres, presidente da entidade. “O Polo emprega mais de 10 mil colaboradores e impacta número maior de pessoas no ABC. É responsável por grande parte da movimentação da economia de nossa região. São muitas pessoas trabalhando naquele local e muitas empresas orbitando em torno da economia gerada pelo maior polo de desenvolvimento da matéria-prima da cadeia do plástico em nosso País. Grande parte do PIB de nossa região é impactada pelo Polo Petroquímico”, afirmou Palacio.

Peres agradeceu pelo reconhecimento e destacou que é impossível dissociar a história do ABC da história do Polo Petroquímico, sendo a região o berço da indústria petroquímica brasileira. “Reconhecendo a importância do complexo industrial para a região, o Cofip ABC tem a missão de desenvolver a sustentabilidade do Polo Petroquímico, que tem toda a capacidade de ampliar a sua posição de destaque na produção de produtos químicos e petroquímicos no Brasil. Junto às prefeituras de Mauá e Santo André, temos planos de desenvolver o Polo nesses próximos três anos, com uma meta de que exista por mais de 100 anos”, declarou Peres.

Com informações das assessorias de imprensa do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e do Cofip 

Fotos: Divulgação/Consórcio Intermunicipal do Grande ABC


 

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ 


 

Posts relacionados

Deixe um comentário: