Sabores do Milho faz sucesso há 35 anos na quermesse da Paróquia São João Batista

Até 9 de julho é possível provar delícias da tradicional festa de São Bernardo, que está na 88ª edição

Há 35 anos a barraca Sabores do Milho é uma das mais disputadas da Quermesse da Paróquia São João Batista, instalada no Largo do centro de Rudge Ramos, em São Bernardo. A espiga de milho ainda é a maior vedete, conta Juarez Barbosa de Castro, proprietário da barraca e um dos coordenadores da festa, responsável pela montagem da estrutura.

A Sabores do Milho vende espigas, mas também outros pratos deste cereal que é um dos mais populares do Brasil. Tem bolo, pamonha, curau, suco, entre outros. Juarez contou ao Estilo Angélica que, desde que a edição da festa começou neste ano, em 19 de maio, já vendeu cerca de 20 mil espigas e 7 mil pamonhas.

Ao todo são 25 barracas vendendo comidas e bebidas variadas: churrasco, acarajé, chocolate, entre outras. As filhas de Juarez também mantêm barracas na festa, onde vendem vinho quente, quentão, canjica e chá de amendoim. Tem ainda a barraca do bingo. A arrecadação é revertida para obras mantidas pela paróquia.

RECEITA – O milho é um alimento muito versátil. Cultivado há mais de 7.300 anos, está presente em dezenas de pratos nas mais variadas formas e composições. O conhecido bolo de milho pode ser um prato rápido e simples para acompanhar aquele cafezinho, por exemplo. Confira a receita de Maria, mulher do Juarez, para o Estilo Angélica:

milhoBOLO DE MILHO

10 espigas de milho ralado

1 copo de maisena

2 copos de água

3 copos de açúcar

Para preparar é só misturar os ingredientes e bater tudo no liquidificador, colocar a massa na forma e deixar no forno por 40 minutos aproximadamente.

MAIS UMA SEMANA – Ficou com água na boca? Então, aproveite e leve a família porque é possível provar muitos pratos até 9 de julho – último dia da quermesse, que está na 88ª edição.

 


SERVIÇO

Quermesse da Paróquia São João Batista

Praça São João Batista, S/N. Ruge Ramos, São Bernardo

Até 9 de julho: sexta, sábado e domingo, a partir das 18h

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: