Rotary Santos realiza jantar pelos 60 anos da Casa da Esperança

Instituição, que presta atendimento gratuito para reabilitação física, intelectual e/ou sensorial de 285 crianças, completa 60 anos de fundação

O Rotary Club de Santos realiza neste sábado, 29, jantar beneficente para comemorar os 60 anos de fundação da Casa da Esperança do município. A renda vai apoiar o custeio dos serviços prestados pela instituição, que atende gratuitamente crianças e adolescentes de zero a 18 anos – da Baixada Santista e Litoral Sul – na reabilitação física, intelectual e/ou sensorial. Atualmente, 285 crianças são beneficiadas pelos serviços da instituição.

O jantar ocorrerá no Clube dos Ingleses, onde os convidados serão recebidos com coquetel, seguido da jantar. No cardápio, filé mignon com risoto de alho poró e queijo brie. Os convites ainda podem ser adquiridos por R$ 150 (veja o serviço abaixo).  A atração musical será o Lobão Trio.

Segundo o presidente da Casa da Esperança, Charles Ferreira Dias, são esperadas cerca de 350 pessoas no evento, entre associados, voluntários, beneméritos, autoridades e comunidade em geral. Charles foi presidente do Rotary Santos na gestão 2011-2012.

ATENDIMENTO – A Casa da Esperança de Santos realiza mais de cinco mil procedimentos mensais nos tratamentos para reabilitação. Em 2015, a instituição criou o Programa de Intervenção Precoce para os Recém Natos de Risco com objetivo de recuperar ou amenizar as limitações no desenvolvimento neuropsicomotor de recém-nascidos, bebês e crianças de até 2 anos. Pioneiro no Brasil, o serviço se tornou referência com o advento do surto de microcefalia no País.

Fotos: Tadeu Nascimento e divulgação Casa da Esperança de Santos

Casa da Esperança de Santos

“O principal motivo da festa é comemorar os 60 anos da Casa da Esperança de Santos, mas se der um bom resultado financeiro, ótimo”, afirma Charles. Além dos eventos beneficentes, a Casa da Esperança tem nas doações a principal fonte de arrecadação da instituição. O presidente contou ao Estilo Angélica que cerca de 60% da receita da instituição provêm de doações da comunidade. O poder público também faz o repasse de verbas através dos convênios.

brinquedoteca.3

HISTÓRIAFundada em 24 de julho de 1957 pelo médico sanitarista Samuel Augusto Leão de Moura, com o apoio do Rotary Club de Santos, a Casa da Esperança tem sede na Ponta da Praia. Possui salas equipadas para atendimento nas áreas de Fisioterapia Solo, Aquática e Respiratória, Integração Sensorial, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, consultório odontológico e Serviço Social.

A instituição conta ainda com uma Sala de Atividades de Vida Diária, para maior participação e independência dos pacientes nas funções cotidianas; uma Unidade de Fisioterapia Respiratória, e o Escovódromo, onde as crianças e adolescentes em tratamento recebem orientação e treinamento adequados para prevenção em Saúde Bucal. Em breve, oferecerá exames para prevenção e tratamento de patologias bucais em uma nova Unidade de Radiologia e Tomografia Odontológica.

Fotos: Tadeu Nascimento/Divulgação Casa da Esperança

 

brinquedoteca.2SERVIÇO

Jantar Beneficente – 60 anos da Casa da Esperança de Santos

Local: Clube dos Ingleses – rua Santa Catarina, 127, José Menino, Santos

Data: 29 de julho de 2017

Horário: 20h

Venda de convites na Casa da Esperança de Santos (Rua Imperatriz Leopoldina, 15, Ponta da Praia) e na sede do Rotary Club de Santos (Av. Ana Costa, 151, conj 94).

Valor: R$ 150

Mais informações: (13) 3278-7800 ou 3234-5577

 

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: