Rotary Santos-Aparecida recebe governador do distrito

cesar_silvia_rotarysantos

Foto: Dardo Mora Studio
Antelo e Silvia recepcionarão governador

Presidente de Rotary da Baixada Santista concede entrevista ao Estilo Angélica sobre o evento

Chegou a vez do Rotary Club Aparecida, de Santos, receber, nesta terça-feira (22 de novembro), a visita do governador do Distrito 4420 do Rotary Internacional, Ronaldo Tadeu Varella e a mulher, Monica. O casal será recepcionado pelo presidente do Rotary Santos, César Maurício Abdul-Hak Antelo, e sua mulher, Silvia Cuculo Abdul-Hak Antelo.

 

Foto: Divulgação Massas serão servidas no jantar

Foto: Divulgação
Massas serão servidas no jantar

Após a série de reuniões protocolares, será realizado jantar comemorativo na Cantina di Lucca, incluindo entrada, rodízio com três tipos de massas e acompanhado de filé mignon.

Em entrevista, Antelo destaca a importância da visita oficial e o papel do Rotary na sociedade santista. Confira:

Qual a importância da visita do governador ao Rotary?

A visita do governador de Distrito ao clube é uma das principais reuniões do ano rotário. É um fato único, um momento que não se repetirá da mesma forma. A cada ano, um novo governador, com um novo estilo, passará entre nós. Portanto, todo o clube deve estar envolvido nessa data especial, pois o conteúdo e o sucesso dela refletem consideravelmente na motivação de todos os companheiros.

Qual o protocolo previsto?

Há aspectos formais que cabem ao governador observar, tais como adequação de estatutos e regimentos internos às normas do Rotary Internacional, atas registradas, documentação legal do clube, comprovantes de pagamento de taxa per capita do Rotary Internacional, Fundo Distrital e Revista Brasil Rotário. Estes temas serão discutidos com o governador assistente e equipe distrital da área em reunião específica. O governador se reunirá reservadamente com o presidente por aproximadamente 30 minutos. Em paralelo, o governador assistente e o secretário da área estarão em reunião administrativa, verificando documentos do relatório da visita oficial a ser entregue ao governador no fim da reunião.

Que projetos serão apresentados ao governador?

O governador solicita que durante a assembleia com os sócios, o conselho diretor faça breve relato sobre as atividades e metas estabelecidas pelo clube. Falaremos sobre nossas ações sociais junto à Sociedade São Vicente de Paulo e à Casa Dia Mãezinha Joana.

Quais são os resultados colhidos pelo clube até aqui e o que esperar do futuro?

Podemos afirmar que serviu para trazer motivação e união dos sócios para a execução das nossas ações sociais. Para o futuro, a esperança é poder ampliar a arrecadação para os projetos da fundação Rotária e aumentar o número de associados comprometidos com os projetos.

Segue a programação:

18h30 – Reunião reservada com o Presidente Humanitário;

18h30 – Reunião administrativa conduzida pelo governador assistente e integrantes da equipe distrital da área com tesoureiro, secretário e presidente eleito do clube;

19h – Assembléia com sócios do RCS Aparecida, Haverá a posse de dois novos companheiros;

20h – Reunião festiva com jantar em homenagem à visita do casal governador

 

Cantina di Lucca

Endereço: Rua Tolentino Filgueiras, 80, Gonzaga

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: