Rotary Santo André recebe visita de governador do distrito

Gostou? Clique e Compartilhe:

Ronaldo Varella e a mulher, Monica, conheceram projetos administrados pela entidade

rotary-visita-2

Fotos: Patrícia Silva

O Rotary Club Santo André recebeu a visita oficial do governador do Distrito 4420, Ronaldo Varella e a mulher, Monica, de Santos, no litoral paulista. O casal foi conduzido pelo presidente Cyro Soldani, integrantes do clube e a governadora assistente Fidalma Guarini. O Casal Varella conheceu obras sociais administradas pelo Rotary andreense.

O Estilo Angélica conta como foi a visita, que foi iniciada na Casa da Esperança de Santo André, fundada pelo Rotary Club em 30 de julho de 1954 e que presta serviços de diagnóstico e tratamento de pacientes com deficiências neurológicas, com especial atenção para pessoas de baixa renda. Em seguida, o grupo esteve na Associação Projeto Crescer do ABC que, em 2007, passou a ser chamada de Casa Ronald McDonald ABC. A entidade tem como objetivo ser ‘uma casa longe de casa’ para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares.

Desde a inauguração, em outubro de 1994, a Casa já possibilitou atendimento a mais de 3.000 pacientes. A capacidade é de 23 crianças com acompanhante.

rotary-visita-3

A visita oficial continuou na unidade da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santo André, que possibilitou contato do casal de governadores com os alunos. A associação atende há 52 anos portadores de deficiência intelectual e múltipla e seus familiares, com o objetivo de incluí-los na sociedade.  Atualmente, são beneficiadas 1.200 pessoas nas áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Assistência Social, entre outras.

Para encerrar o roteiro, o casal visitou o Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André, também mantido pelo Rotary para capacitar estudantes ao mercado de trabalho. A noite foi finalizada com jantar no Baby Beef Jardim, que reuniu ainda outros presidentes e ex-governadores do clube.

PROJETOS

Para o presidente Cyro Soldani, as visitas são oportunidades perfeitas para conhecer os projetos e ações sociais que são organizadas pelos clubes. “O governador também acompanha o desempenho do clube quanto ao cumprimento das metas estabelecidas e verifica se todas as obrigações rotarianas estão sendo cumpridas.”

De acordo com Fidalma Guarini, o governador Ronaldo Varella elogiou os projetos do município. “Ele destacou a forma responsável como administramos nossas atividades. Para nós, fica o imenso orgulho de fazer esse papel.”

Monica Varella também elogiou o trabalho desenvolvido pelo clube, em especial os equipamentos tecnológicos utilizados na Casa da Esperança, bem como o trabalho do Casa Ronald McDonald. Neste, em particular, Monica pretende retornar  com jovens do Rotaract santista. “Quero conhecer mais de perto o trabalho realizado pela entidade com crianças e adolescentes em tratamento oncológico. Acho importante essa visita também para mostrar essa realidade como exemplo de uma realidade de vida para os  jovens que participam do Rotary.”

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: