Rotary Santo André empossa presidente e conselho nesta quinta-feira

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O Rotary Club de Santo André, que integra o Distrito 4420, empossa o presidente e conselho diretor para a gestão 19-20 nesta quinta-feira, às 20h,  no Estação Jardim em Santo André e contará com a presença de importantes lideranças da cidade.

A presidência da gestão será do casal Márcio Moreti e sua cônjuge, Débora Lago. Vale lembrar que o lema internacional da gestão 2019/2020 é ROTARY CONECTA O MUNDO.

Neste ano, o clube completa 70 anos de fundação. Grandes projetos humanitários foram concebidos e implementados neste período impactando a vida de milhões de pessoas desde a sua fundação em 1949.

PROJETOS HUMANITÁRIOS

O Rotary Club de Santo André une pessoas de ação, que juntas causam impacto em si mesmas, na sociedade e no mundo. Em Santo André, o Rotary, por meio de sua liderança e força voluntária, fundou e administra quatro importantes projetos humanitários.

♦ A Casa da Esperança de Santo André, um importante projeto na área de saúde, conta com dois centros: de diagnóstico e de reabilitação. Com equipamentos de última geração como Ressonância Magnética, Tomógrafos, Mamógrafos, a Casa da Esperança entrega à cidade mais de 300.000 procedimentos de saúde ao ano, dos quais mais de 20% deles totalmente gratuitos;

♦ O Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André acolhe jovens em situação de vulnerabilidade social, capacitando-os e encaminhando-os para o primeiro emprego. Mais de 90% dos jovens capacitados pelo Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André são contratados como aprendizes;

♦ A APAE de Santo André entrega educação e saúde para pessoas com deficiência intelectual em diversos níveis, apoiando famílias que lidam com este desafio;

♦ A Casa Ronald McDonald do ABC, acolhe famílias que tem crianças e jovens vítimas do câncer infanto-juvenil aproximando-as da cura.

“Rotarianos são líderes que colocam seus conhecimentos, habilidades e conexões a serviço da sociedade de forma voluntária, entrando em ação e causando impacto positivo na vida das pessoas envolvidas.  Somos mais de 100 rotarianos no Rotary Club de Santo André, empregamos mais de 250 pessoas em nossos projetos humanitários e assistimos à centenas de milhares de pessoas todos os anos”  pondera o presidente 19-20, Marcio Moreti.

Rotary no mundo

O Rotary Club foi fundado nos Estados Unidos em 1905 e logo se alastrou pelo mundo todo. Hoje existem 1,2 milhão de rotarianos no mundo todo, espalhados em mais de 200 países e divididos em 35.000 clubes como o de Santo André. É uma organização que transcende as nações, as crenças religiosas e as posições políticas, congregando lideranças do mundo todo que se unem e entram em ação causando grandes impactos positivos para a humanidade.

Um dos mais importantes projetos humanitários do Rotary é a erradicação da poliomielite no mundo, através da vacinação de todas as crianças do planeta, que já reduziu de 300 mil casos ao ano para pouco mais de 10 a ano.

Passaram pela história rotarianos como o astronauta Neil Armstrong, os primeiros-ministros ingleses Winston Churchill e Margaret Thatcher, os presidentes norte-americanos John Kennedy e Franklin Roosevelt, além de Walt Disney, Thomas Edison, Leopoldo Pirelli, Luciano Pavarotti e o empresário Brasileiro Antonio Ermírio de Moraes.

Texto e imagem: Divulgação


Logotipo (1)


 

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: