Rotary promove lançamento do McDia Feliz 2016

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 2, a partir das 20h, a Casa Ronald McDonald ABC, por meio do Rotary Club das sete cidades do Grande ABC, promoverá o lançamento regional da Campanha McDia Feliz 2016 na Estação Jardim – Restaurante Baby Beef Jardim (Rua das Bandeiras, 196 – Santo André).

Os coordenadores da campanha regional deste ano, Ana Cláudia Bretas, Cláudio Bretas e o presidente da diretoria executiva da Casa Ronald McDonald ABC, Nelson Tadeu Pereira, recepcionarão os 350 convidados.

mc dia feliz 2 _ divulgacaoO McDia Feliz será realizado em todo o Brasil em 27 de agosto e é a maior campanha em prol de adolescentes e crianças com câncer no Brasil, coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, que visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil, pela venda do lanche Big Mac.

A Casa Ronald McDonald ABC atualmente hospeda 23 pacientes. Também recebem abrigo os acompanhantes dos pacientes durante o tratamento. Vale ressaltar que são pacientes advindo de outros Estados. A Casa Ronald McDonald ABC atende ainda como Casa Dia, onde crianças e adolescentes em tratamento nos hospitais da região ou no Instituto de Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC podem usufruir sem custo de alimentação, estadia e atendimento psicossocial durante o período diurno.

De acordo com Ana Cláudia, a participação da sociedade é fundamental para o sucesso do McDia Feliz. A maior fonte de arrecadação para a sustentabilidade da casa provém da campanha e os custos de manutenção da Casa são bastante elevados.

A Casa Ronald McDonald ABC faz parte do sistema global Ronald McDonald House Charities (RMHC), coordenado no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald e está localizada na Av. Príncipe de Gales, 821 -Santo André.

Sobre o McDia Feliz: A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz é a data de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos.

Posts relacionados

Deixe um comentário: