Rotary no rumo da convenção

Compartilhe:
Fotos: Patrícia Silva/Acervo Pessoal Márcio César Camargo, o casal Dennis e Cristiane Ferrão, Leni Retondo, o casal Anna Lemes Rodenei Junior e Marcelo Cândido

Fotos: Patrícia Silva/Acervo Pessoal
Mário César Camargo, Dennis e Cristiane Ferrão, Leni Retondo, Anna Lemes, Rodenei Junior e Marcelo Cândido em reunião do Rotary Santo André-Norte

Intensa e repleta de informações foi a 11ª reunião ordinária da gestão de Marcelo Cândido à frente do Rotary Santo André-Norte. Realizado nesta semana no Baby Beef, o encontro teve como destaque posse de novo casal associado, Dennis e Cristiane Ferrão, e palestra de Mário César Camargo, que foi governador na gestão 1999-2000. Mário César explanou sobre os preparativos para a Convenção Internacional do Rotary, a ser realizada em São Paulo entre 6 e 9 de junho do próximo ano.

Dennis Ferrão e Rodenei Junior

Dennis Ferrão e Rodenei Junior

Também ocupou a tribuna, Paulo Kano. Ele convidou a todos para participar de comemoração do Dia das Crianças, amanhã, do Criança Cidadã. Como presidente da entidade, Kano ainda solicitou aos presentes o recebimento de cupons fiscais a serem doados ao projeto como forma de angariar recursos. Também teve a palavra Percival Santana, que, empolgado, falou sobre participação dos rotarianos na 15ª Festa Alemã, no dia 31, no Aramaçan. Vale lembrar que o evento é um dos maiores não só dos rotarianos, mas de toda a região. É esperado público de mil pessoas.

Cristiane Russo Ferrão, Leni Retondo e Anna Lemes

Cristiane Russo Ferrão, Leni Retondo e Anna Lemes

POSSE

Integrante do grupo de operações especiais da Polícia Federal, Dennis Ferrão recebeu os pins de posse de Mário César Camargo e de Marcelo Cândido. Antes, houve a apresentação do novo associado em leitura de currículo feita pelo governador assistente Rodenei Junior, que, junto com a mulher, Anna Lemmes, forma casal de padrinhos de Ferrão. A mulher do novo associado, Cristiane Russo Ferrão, também passa a integrar a Asfar (Associação de Famílias de Rotarianos). A posse foi dada pela presidente da associação, Leni Retondo.

Ao microfone, Ferrão enfatizou que o ingresso ao clube de serviços se deve, principalmente, pela identificação que sentiu com os princípios e forma de atuação do Rotary. “Fiquei impressionado com a união e a boa vontade dos rotarianos”, disse. “Para um clube não existe maior satisfação do que dar posse a um novo integrante. Enfim, uma noite brilhante”, exprimiu Marcelo Cândido, que fez referência ao mote do ano rotário. Mário César Camargo ainda antecedeu palestra destacando que a importância maior da ocasião era a entrada do casal no clube de serviços.

Marcelo Cândido e Mário César Camargo

Marcelo Cândido e Mário César Camargo

PALESTRA

Mário César Camargo iniciou a palestra falando sobre a integração dos três distritos envolvidos com a Convenção Internacional: o 4420, 4430 e 4610. Mário César, integrante do 4420, é um dos três co-chairs do evento. Após apresentar vídeo sobre pontos turísticos da Capital, Mário César contou sobre os preparativos para o evento, que em seus quatro dias deverá reunir 30 mil pessoas de 150 países. A sede será Centro de Convenções do Anhembi e contará com conferencistas como secretário geral da ONU, Ban Ki-moon. Estão em andamento negociações para a participação de outros nomes, entre eles, a Rainha Silvia, da Suécia; a atriz e embaixadora da ONU Angelina Jolie; Bill e Melinda Gates, entre outros nomes.

No aspecto lazer e entretenimento, confirmado show no Espaço das Américas de Ivete Sangalo e concerto na Sala São Paulo do maestro João Carlos Martins com a escola de samba da Vai-Vai, além de partida de futebol em estádio a definir e desfile carnavalesco no Sambódromo. Visita ao Museu do Futebol e da Língua Portuguesa também estão na programação. Destaque para a Casa da Amizade, que contará com tendas destacando projetos de clubes e também estará aberta para a iniciativa privada como forma de arrecadar recursos para a convenção, cujos números elevados em todos os aspectos resultam em um orçamento milionário.

Mário César, que além de se dedicar à logística da convenção, tem sido convidado pelos clubes para contar sobre o andamento dos trabalhos. “É uma oportunidade importante para os rotarianos participarem desse evento. É uma experiência única de internacionalidade”, disse ele, ao destacar a que outra oportunidade será a convenção seguinte, a ser realizada em Seul. Veja mais imagens da reunião:

Fabiane Loureiro, Marilene Niedhart, Anna Lemes, Leni Retondo, Cristiane Russo Ferrão e Patrícia Silva

Fabiane Loureiro, Marilene Niedhart, Anna Lemes, Leni Retondo, Cristiane Russo Ferrão e Patrícia Silva

Regina Guinez, Anna Lemes, Elisabete Fedri e Lúcia Souza

Regina Guinez, Anna Lemes, Elisabete Fedri e Lúcia Souza

Wilson Bertoncini, Nilson Colombo, Toninho Postigo e Robson Arkan

Wilson Bertoncini, Nilson Colombo, Toninho Postigo e Robson Raineri

Dorival Souza, Percival Santana e Gilberto Bino

Dorival Souza, Percival Santana e Gilberto Bino

Rodenei Junior, Marcelo Cândido e Claudio Hiroshi Takata

Rodenei Junior, Marcelo Cândido e Claudio Hiroshi Takata

 

 

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: