Rotary Club São Caetano recebe Visita Oficial do Casal Governador

Compartilhe:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Governador do Distrito 4420 do Rotary International, Claudio Hiroshi Takata, ao lado da cônjuge, Marie, realizou a visita oficial ao Rotary Club de São Caetano do Sul no dia 4 de dezembro.

O Casal Governador foi recebido pelos rotarianos às 16h, na Árvore da Amizade –  cedro plantado pelo fundador do Rotary International, Paul Harris, em 1936, na residência do então presidente do Rotary de São Paulo, Armando de Arruda Pereira, que morava em São Caetano, no bairro Cerâmica. Vale lembrar que em a árvore foi transplantada em 1955 para a Praça Luiz Olintho Tortorello, na esquina da rua Manoel Coelho com a avenida Goiás, onde se encontra o marco indicador do evento.

Na ocasião, como já é tradição nas visitas oficiais dos governadores do Rotary International à Árvore da Amizade, os rotarianos entregam aos mesmos uma folha e um pequeno fragmento da casca da árvore, bem como o histórico desse evento.

Em seguida, os rotarianos levaram o Casal Governador à Casa da Amizade, onde foram recepcionados pela presidente dessa entidade, Neves Celeste Suhadolnik. Lá, tiveram a oportunidade de conhecer as dependências e serviços prestados pela Casa da Amizade (odontologia, pediatria, fisioterapia e outros ) e o Projeto SER FELIZ de acolhimento à pessoas especiais.

Ainda na Casa da Amizade, o casal governador conheceu a sala da secretaria do Rotary de São Caetano, onde está instalada a galeria de fotos de todos os presidentes  desde o ano de 1951, além de troféus, flâmulas e o certificado original da oficialização da criação do Rotary Club de São Caetano do Sul, emitido pelo Rotary International.

ASSEMBLEIA

Posteriormente, o casal governador e os rotarianos seguiram para a Churrascaria Vivano, onde realizaram a Assembleia Geral, tendo a oportunidade de conhecerem as atualidades, novas metas e novos desafios a serem cumpridos ainda nesta gestão 2017-2018 e os rotarianos apresentaram-se individualmente.

PREMIAÇÃO

Por fim, durante a reunião festiva no salão nobre da Churrascaria Vivano, houve a entrega do XII Prêmio Abib João Kirche de Prevenção do Câncer aos alunos das escolas públicas que apresentaram os melhores trabalhos sobre o tema, nas modalidades: cartaz, folder explicativo e vídeo institucional.

Em seguida, o presidente do Rotary Kids do Rotary de São Caetano, Igor Ishi (filho do presidente atual do clube, Jorge Ishi ), fez uma apresentação dos trabalhos e eventos por eles realizados, desde julho passado. Os ‘kidianos’ também prestaram homenagem à um educador, uma professora do Colégio Eduardo Gomes.

As companheiras, Rosa Maria Riera (presidente eleita para a próxima gestão 2018-2019 do Rotary São Caetano e Julia Flôres Hüller Sawaki, atual diretora de Imagem Pública, receberam nas mãos do companheiro Silvio Roberto Daidone, o pin e o Certificado Paul Harris, uma honraria concedida a rotarianos que se destacaram por suas atitudes e ações praticadas dentro do clube.

Fazendo uso da palavra, o Governador Claudio Takata destacou a importância da manutenção da Árvore da Amizade em função de seu significado histórico nas lides rotárias; enalteceu ainda o trabalho do atual presidente do Rotary Club de São Caetano, Jorge Ishi, que havia feito uma breve, porém completa, apresentação das realizações já realizadas nesta gestão 2017-2018.

Por fim, Claudio Takata destacou a importância histórica e atual desse clube no Distrito 4420, entregou ao presidente Jorge um livro sobre as atividades da Fundação Rotária e uma nova bandeira do Clube. Em retribuição, Jorge entregou o cheque de contribuição para a Fundação Rotária nas mãos do governador Claudio e uma orquídea para a esposa do governador, Marie.

Em seguida, os mais de 80 convidados participaram do jantar.

Texto José Luiz Cabrino

Posts relacionados

1 Response

  1. Jose Luiz Cabrino disse:

    Grato pela publicação, Angelica.

Deixe um comentário: