Rotary Campestre recebe governador do clube

 

Fotos: Juliana Amorim/Divulgação Presidente do Rotary Campestre, Walter Fukushima recebe presente do governador distrital Hiroshi Shimuta

Fotos: Juliana Amorim/Divulgação
Presidente do Rotary Campestre, Walter Fukushima recebe presente do governador distrital Hiroshi Shimuta

“A visita oficial do governador é a mais importante que um clube pode receber”, disse ao blog Estilo Angélica Walter Fukushima, presidente do Rotary Santo André-Campestre, que recepcionou na segunda-feira Hiroshi Shimuta. Foram três momentos com a autoridade máxima do Distrito 4420: visita à sede do clube, a Abic (Associação Beneficente Irmão em Cristo), assembleia com os sócios e jantar. Perguntado pelo blog sobre a importância da visita, o governador também enumerou em três os principais fatores: conhecer o clube, os projetos sociais e os sócios. “É importante que, dentro do companherismo, todos se identifiquem com os trabalhos”, acrescentou.

Shimuta chegou a Santo André por volta das 17h. Na sede da Abic, conheceu as instalações e assistiu a vídeos de atividades desenvolvidas no local, entre elas aulas de culinária e de artes marciais para crianças. No local, funciona creche durante o dia, aulas para complementação escolar e cursos de artesanato para adultos.

As integrantes da Asfar estiveram presentes e serviram café da tarde com bolos e tortas. Após a visita, o grupo se dirigiu ao Baby Beef, no bairro Jardim. Em sala reservada, foram discutidas metas na presença dos 20 associados.  Entre elas, aumento do quadro de companheiros. Esse, aliás, foi é tema recorrente nas colocações de Shimuta em visitas aos clubes.

Segundo as diretrizes do Rotary Internacional, um dos objetivos da instituição é o crescimento da família rotariana. “Se cada um de vocês trouxer um novo sócio, logo aumentaremos nosso quadro e arrecadação”, disse mais tarde, na tribuna durante o jantar. Na ocasião, ele ainda elogiou o fato de o Campestre ter conquistado espaço próprio (”quantos clubes têm uma sede como a de vocês?”) e citou o projeto de geração de emprego por meio de oficinas em costura. A ação está em andamento e promove a profissionalização de pessoas carentes.  “Essa iniciativa está praticamente aprovada. Só o fato de tirarmos uma pessoa da pobreza para dar-lhe uma profissão, nós, rotarianos, estaremos fazendo valer a pena nosso trabalho”, refletiu.

Durante o evento, Shimuta também destacou a importância do Rotary Day para envolver a comunidade em torno das iniciativas da instituição, entre elas a End Polio Now – campanha de erradicação da poliomielite no mundo.

O governador ainda falou sobre a realização do Seminário da Fundação Rotária, no dia 29, e dos esforços e necessidade de participação dos associados na Convenção Internacional, em junho, e na Convenção Distrital, em março, a bordo do navio MSC Preziosa, no qual das  1.750 cabines apenas 180 estavam em aberto até segunda-feira.

A viagem também foi assunto explanado na tribuna por Juliana Amorim, assessora de imprensa do distrito. Ela contou quais serão as programações noturnas. A saber, no primeiro dia será o Baile do Branco. No segundo, a Noite com o Comandante, tendo como atração apresentação de tenores. Para a última noite, haverá Baile de Máscaras com direito a show de Sidney Magal.

Houve, ainda, troca de presentes, entre o governador e o presidente do Rotary Campestre. Shimuta recebeu uma camisa em alusão à década que se completa do título Copa do Brasil 2004 recebido pelo EC Santo André após vitória sobre o Flamengo, no Maracanã. Luiza Magro, presidente da Asfar, entregou uma toalha de mesa para ser entregue para Suma, mulher de Shimuta. O governador entregou gravata e echarpes do clube, além de troféu de mesa para Fukushima.

Antes de terminar a reunião, Shimuta manteve a tradição de fazer com que todos os presentes emitissem sonoro cumprimento de ‘boa noite’, fizessem saudação batendo palmas e trocassem fraternais abraços. Também foi lido texto motivacional sobre a necessidade de enfrentar obstáculos.  Veja imagens da visita:

Momento da assembleia; no primeiro plano Oswana Fameli, integrante do clube e vice-prefeita de Santo André

Momento da assembleia; no primeiro plano Oswana Fameli, integrante do clube e vice-prefeita de Santo André

Ex-presidente do Campestre, Fidalma Guarini com o marido, Arnaldo Mendes

Ex-presidente do Campestre, Fidalma Guarini com o marido, Arnaldo Mendes

A ala feminina no jantar que marca a visita oficial do governador ao Rotary Campestre

A ala feminina no jantar realizado no Baby Beef e que marcou a visita oficial do governador ao Rotary Campestre

Sócios do clube de serviços andreense se confraternizam no encontro com Hiroshi Shimuta

Sócios do clube de serviços andreense se confraternizam no encontro com governador Hiroshi Shimuta

Imagem do pin da Conferência Distrital, batizada Rotary a Bordo

Imagem do pin da Conferência Distrital, também batizada como Rotary a Bordo

 

 

 

Posts relacionados

2 Responses

  1. Fidalma disse:

    Parabéns pela reportagem da visita oficial do governador ao Rotary Campestre. Obrigada. Bj

    • Angélica K. Nicoletti disse:

      Fidalma, é um prazer. Estar entre pessoas tão queridas também é muito bom. Parabéns pelo ótimo trabalho desenvolvido no Rotary.

Deixe um comentário: