Regiane Mastellari Doria lança nesta noite dois livros na Livraria Saraiva do Shopping ABC

Compartilhe:
Foto: Divulgação Regiane Mastellari Doria em sessão dedicatória

Foto: Divulgação
Regiane Mastellari Doria em sessão dedicatória

Hoje é o Dia do Médico e eu tive o prazer de conversar com uma representa da categoria: a andreense Regiane Mastellari Doria, pós-graduada em três especialidades. A conversa corre naturalmente até chegarmos ao ponto da minha entrevista: a sessão de dedicatórias que fará nesta noite na  Livraria Saraiva, a partir das 19h, no Shopping ABC.

Capa do livro Cem Anos de FelicidadeA médica lança dois livros pela Editora Baraúna: a segunda edição de Cem Anos de Felicidade e a primeira edição de Paradoxo, este, aliás, com prefácio de um amigo comum: o advogado Luiz Antonio Lepori. “Livros têm seus próprios destinos, porém, têm que ser instigantes, e é o que acontece com esta obra”, escreve Lepori em uma das frases em página preliminar de Paradoxo.

Quase de forma óbvia, pergunto sobre motivo que a levou a se dedicar à arte escrita.

Regiane conta que durante anos fazia anotações sobre reflexões, observações do comportamento humano em papéis. Um dia sentiu que havia chegado o momento e decidiu transcrevê-los no computador. Após seis meses, conseguiu organizar e aprofundar os temas em forma de livro. Assim, nasce a escritora, que perfeccionista apresenta hoje a segunda edição de Cem Anos de Felicidade ampliada em capítulo no qual apresenta abordagem sobre a influência das variações hormonais sobre corpo, mente e alma do sexo feminino.

Capa do livro ParadoxoEm Paradoxo, aprofunda-se no caminho literário. Define: “São pensamentos, poesias, crônicas”. E eu diria, poesia em forma de crônicas. O fato é que ela, em estilo leve, toca as palavras com ideias de sólida consistência para expor questionamentos contemporâneos. 

Ao Estilo Angélica, Regiane conta que a escrita hoje é uma necessidade introspectiva de criação. “No silêncio e na calma da noite, encontro o momento para criar”, conta, ao confidenciar que está a caminho seu terceiro livro. Dessa vez, um romance.

Lançamento Cem Anos de Felicidade e Paradoxo (Editora Baraína)

Vale a pena conferir, ler e buscar a sua dedicatória, a partir das 19h.

Local: Livraria Saraiva, do Shopping ABC (loja 234-244 – Piso 2)

Avenida Pereira Barreto, 42, Santo André

 


ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


 

Posts relacionados

Deixe um comentário: