Reencontro de bambambãs

Fotos: Beto Andrade Ensaio de integrantes da banda no estúdio de Cládio Baeta

Fotos: Beto Andrade
Ensaio de integrantes da banda no estúdio de Cláudio Baeta

Essa é para os que apreciam música instrumental de alta qualidade. É o seguinte: nesta quarta-feira (20), dia do aniversário de São Bernardo, subirão ao palco do Parque  Municipal Engenheiro Salvador Arena, em Rudge Ramos, 15 instrumentistas que têm em comum o reconhecimento internacional e o fato de terem passado, em sua maioria, nos anos 60 e 70  pela batuta de Irineu Negri, o então maestro da Banda Mirim do Baeta Neves. Os artistas integram a Big Band Baeta Neves, a Matriz dos Metais e farão uma homenagem ao mestre. “O projeto nasceu em decorrência de um documentário sobre a banda mirim”, conta Robson Timoteo, que divide a direção com Edson Cabral.  Timoteo também produz o show ao lado de Lela Lopes.

Instrumentistas ensaiam para a apresentação

Instrumentistas ensaiam para a apresentação

O reencontro dos músicos contará com nomes que já tocaram juntos profissionalmente em outras ocasiões como integrantes da Banda Metalurgia, da Banda Mantiqueira, da Jazz Sinfônica do Estado e também acompanhando artistas do porte de Elis Regina, Ney Matogrosso e Roberto Carlos.

Músicos trocam ideias sobre o repertório

Músicos trocam ideias sobre o repertório

A formação do show desta quarta contará com João Crystal (piano), Airton Fernandes (baixo), Cláudio Baeta (bateria), Dom Dimas (percussão), Júnior Galante (trompete), Cláudio Faria (trompete), Maurício de Souza (sax), Gerson Galante (sax tenor), Flávio Bala (sax), Jacaré (sax), Sky (trompete), Ubaldo Versolato (sax barítono), François de Lima (trombone), Gó do Trombone (trombone)  e Bocato (trombone).

A apresentação dos músicos será precedida por outros shows, que terão início às 16h. Na programação estão Fürholz Trio, Dr. Blues e Blue Light Blues Band. Enfim, um programa imperdível para os amantes da música.

Serviço

Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena

Endereço: Avenida Caminho do Mar, 2.980, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo

Posts relacionados

Deixe um comentário: