Quem resiste a uma simpatia junina?

Compartilhe:

Junho é o mês que homenageia três dos mais poderosos santos da Igreja Católica. É um período de fé e alegria, mas também uma boa ocasião para pedir aos céus uma ajudazinha para podermos tocar a nossa vida na Terra. Veja algumas das mais populares simpatias juninas.

Santo AntônioSanto Antônio (13 de junho)

Para não faltar comida

No dia 13, vá à igreja para receber o “pãozinho de Santo Antônio”. O pão abençoado deve ficar com outros mantimentos para que nunca falte comida.

Para casar

Pegue uma fita vermelha e amarre na imagem do santo. Dê nós e faça o seu pedido. Depois, reze e coloque o santo de cabeça para baixo. Só o desvire depois que conquistar o seu amor.

Para seu amor voltar

Amarre sete fitas coloridas numa imagem de Santo Antônio e o deixe de cabeça para baixo dentro do guarda-roupa. Avise-o de que ele só sairá dali quando a pessoa amada voltar.

Prevendo o futuro

No dia 13, coloque duas agulhas iguais dentro de uma bacia com água contendo duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte elas estiverem juntas, o casamento está próximo.

Ajudando quem ficou para titia

Conte três palmos de uma fita branca e corte-a. Amarra o pedaço da fita numa imagem de Santo Antônio. Coloque o santo em seu quarto e peça para que ele arrume casamento para a solteirona. Mas atenção: não pode pedir para você!

são joão_divulgacaoSão João (24 de junho)

Para conquistar as simpatias de São João, é essencial que todos os objetos sejam virgens, ou seja, que nunca tenham sido usados.

Para conseguir dinheiro

No dia 23, pegue um ramo de louro e passe-o levemente pelo fogo. Depois, jogue-o sobre o telhado da sua casa. Se no dia seguinte ele ainda estiver verde, você terá dinheiro para este e os próximos anos. Mas se estiver retorcido, é um sinal de dificuldades.

O nome de seu amor

Na noite de 23 para 24 de junho, escreva diversos nomes em pedaços de papel e coloque-os, dobrados em quatro, numa bacia com água. O que amanhecer aberto indicará o nome de seu futuro amor.

Vai ter casamento?

Prenda uma fita no travesseiro e reze para São João. No outro dia, se a fita aparecer solta, você vai casar!

Para uma vida longa

Na fogueira de São João, pegue dois carvões de tamanhos diferentes e coloque-os numa bacia com água. Se os dois boiarem, o casal terá vida longa. Se o maior afundar, o marido morrerá antes. Se ambos afundarem, os dois morrerão na mesma época.

Para proteção e alegria

Encha uma bacia com água e coloque cravo, alecrim e manjericão. No dia de São João, jogue a mistura do pescoço para baixo e peça proteção e alegria. Enxugue levemente.

Com quem será?

Na noite de São João, escreva o nome de cada um de seus (ou das suas) pretendentes em pedaços de papel. Jogue-os numa bacia com água. O primeiro que desenrolar será o seu escolhido.

são pedro_el greco_divulgacaoSão Pedro (29 de junho)

Em geral, as simpatias para São Pedro devem ser feitas na véspera do seu dia – ou seja, no dia 28.

Por proteção

Na véspera do dia de São Pedro, encha um copo de água até quase entornar. Adicione uma colher de sopa de açúcar, uma colher de sopa de sal e um dente de alho socado, com casca. Ponha as chaves de sua casa dentro do copo e deixe no sereno. Reze a oração de São Pedro e peça para que ele proteja seu lar, afastando a inveja, o olho gordo, os inimigos visíveis ou invisíveis. Na manhã seguinte, lave as chaves em água corrente e jogue todo o conteúdo do copo sobre a terra.

Por um bom astral

Na noite de São Pedro, separe as pétalas de uma rosa branca e coloque-as entre as páginas de um livro. Quando as pétalas estiverem secas, faça um saquinho de tecido de algodão branco, com linha branca, e coloque-as dentro. Costure a boca do saquinho. Você terá um ótimo patuá de harmonia, paz e carisma. Leve-o sempre.

Para receber dívidas

Faça uma promessa qualquer a São Pedro e cumpra-a em três dias. Faça uma nova promessa, desta vez pedindo ao santo que destranque o coração de seus devedores. Prometa a São Pedro colocar uma oferenda numa igreja em que ele seja o padroeiro.

Posts relacionados

Deixe um comentário: